Corrigindo, parece que não é proposta, e sim lei já sancionada, e não do código penal, mas do código de processo penal. Citando de http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423670.shtml: "Quando declarou isso, o juiz tratava especificamente das leis recentemente aprovadas no Congresso, a 11.689 e a 11.690, ambas de 2008, que modificam o Código de Processo Penal."

[Proposta de] reforma do código [de processo] penal me parece tão nefasto quanto o pacote azeredo. Me parecem que, juntos, tecem o caminho de Kafka no virtual. É de dar frio na espinha. Veja em
http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u423581.shtml