Você é o único parente que dá para ser amigo:)

Roberto


As caravanas são legais, fazemos muito isso com a Latinoware. Mas minha idéia é a gente ter um documento, tipo carta aberta, para entregar para o MEC, pedindo facilidades para o uso de Software Livre devido a sua natureza mais próxima à produção de conhecimento. Nem tudo se faz com dinheiro.
Acho que a gente podia ir construindo este documento por aqui. Afinal software livre é feito assim. Sugiro a gente fazer uma lista de e-mails dos interessados daqui para a gente ir avançando:
Constam na minha contabilidade:
Eu
Roberto Parente
Anauac
Cristiano Furtado
Marcus Vinicius
Vitor Batista...

Mas creio que nem todos na lista estejam interessados, por isso proponho a gente fazer uma lista na base do "com  cópia para" para trocar umas idéias e apresenta aqui mais bem formulado depois. Tem nomes que não participam desta lista, mas que tenho certeza que tem interesse também.




Julian Carlo Fagotti

CELEPAR - informática do Paraná
Assessoria para Assuntos Institucionais
e Relações com a Comunidade

55 41 3350 5519
55 41 9206 8451

Em 16/01/2009 às 17:05 horas, psl-brasil@listas.softwarelivre.org escreveu:
O Congresso Estadual de Software Livre - Ceará (CESoL-CE), aconteceu dentro da Univ. Fed. do Ceará (UFC) e após terminarmos o evento, nós do GELSoL [1] tivemos uma idéia parecida de como atuar nas universidades de forma pró-software livre. Pensamos em algo como uma caravana (palestras, debates, mini-cursos, rodas de conversas e etc) pelas universidade da capital e interior. Porém, batemos de frente com uma coisa que o pessoal do Soft. Proprietário tem a beça (o famigerado $$), pois precisaríamos ir ao interior e tal.

Acredito que hoje temos um realidade bem diferente dentro da UFC, pois formalmente não temos apoio ao Software Livre, mas pelo menos no curso de computação é regra as pessoas usarem SL e "zuarem" o Soft. Prop.

Dessa forma, fica uma idéia, não é muito difícil e não precisa burocratizar muito... Montar caravanas e fazer divulgação nas universidades. Lógico que precisa ser debatido a forma de divulgação, se será naquela fraca posição política Open Source ou de fato entrar como Movimento Software Livre...

Acredito que existem eventos bem grandes e com bastante receita que poderiam contribuir com um pedaço da verba (é bem pouca, acreditem) para essas caravanas.

[1] - www.gelsol.org

Abração,
Roberto Parente



_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: 
http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a