http://info.abril.com.br/noticias/internet/juiz-do-caso-pirate-bay-e-desqualificado-27042009-17.shl

Juiz do caso Pirate Bay é desqualificado
Segunda-feira, 27 de abril de 2009 - 11h46

ESTOCOLMO - Os quatro fundadores do Pirate Pay condenados por violar leis de proteção aos direitos autorais serão julgados novamente porque o juiz que emitiu a sentença foi parcial.

A relação do juiz Tomas Norstron com diversos grupos de defesa dos direitos autorais o desqualificou para avaliar o caso, de acordo com o advogado de um dos acusados, Carl Lundstrom.

"Tomas Nostrom foi parcial durante o julgamento. Além disso, ele omitiu sua proximidade com defensores dos direitos autorais", disse o advogado de defesa Per Samuelson.

O tribunal de apelação que recebeu e aceitou as queixas da equipe de defesa do Pirate Bay agora precisa resolver se o processo será novamente enviado ao tribunal distrital.

Norstrom é membro da Associação Sueca para Direitos Autorais, uma organização cujos participantes incluem Peter Danowsky, que representou a indústria de música e de cinema no julgamento. Norstrom também é membro da Associação Sueca de Proteção à Propriedade Industrial.

Carl Lundstrom e outros três homens foram considerados culpados recentemente por desrespeitar direitos autorais. Eles devem pagar 3,6 milhões de dólares em multas e ficar presos por um ano.
_______________________________________________
PSL-Brasil mailing list
PSL-Brasil@listas.softwarelivre.org
http://listas.softwarelivre.org/mailman/listinfo/psl-brasil
Regras da lista: http://twiki.softwarelivre.org/bin/view/PSLBrasil/RegrasDaListaPSLBrasil

Responder a