Olá. Eu comecei a desenvolver um módulo para NFSe, mas parei pois o módulo que encontrei na CPAN para assinatura do XML não suportava o tipo de assinatura que precisava ( detached signature, ou enveloped signature, não me lembro qual exatamente ).
Eu não sei Java, mas fiz um junta junta de códigos que obtive em ( http://www.nakov.com/documents-signing ) e criei um applet para a NFSe ( Belo Horizonte ), a minha ideia é utiliza-lo no ERP que estou desenvolvendo em Perl ( Catalyst + DBIx::Class ), talvez seja útil para tirar dúvidas de alguém, segue o código ( é um protótipo que criei apenas para estudar o funcionamento da NFSe, ainda vou reescreve-lo. ): https://github.com/eutsiv/Lichen-Plugin-Brazil/tree/master/lib/Lichen/root/static/plugin/brazil/java/nfse Sobre a NFSe, existe um padrão definido pela Abrasf http://www.abrasf.org.br/, mas as prefeituras tem adicionado algumas customizações. Grato, -- Geovanny Junio Consultor de Tecnologia geovanny (at) eutsiv.com +55 31 9422-8885 +55 31 2519-8603 www.eutsiv.com Este e-mail pode conter informação privilegiada e confidencial. Se você não é destinatário da mensagem, por favor apague a mensagem e comunique-nos o fato de imediato. This e-mail contains information that may be privileged and confidential. If you are not the intended recipient, please delete the e-mail and notify us immediately. 2012/1/13 Daniel Vinciguerra <[email protected]> > Alexei, > > Eu me lembro que vi um modulo que fazia a assinatura necessária para o > envio das notas a algum tempo atras. (mas não me lembro onde foi, acho que > no github mesmo) > > Não cheguei a testar mas se for o caso, não precisaremos nem esquentar com > XS. > > Vou ver se eu acho e testo ele para verificar a qualidade e se atende ao > requisito. > > Lembrando: > NFS-e => Cada cidade tem um modelo de assinatura, envio, formato, dados, > etc... > NF-e => Existe uma especificação para todas as cidades e estados do pais > > []'s, > * > Daniel Vinciguerra* > Web Solutions Architect and Co-Owner at Bivee > http://github.com/dvinciguerra <http://github.com/dvinciguerra> > > > 2012/1/13 Alexei Znamensky <[email protected]> > >> >> >> On Tuesday, 10 January 2012, Daniel Vinciguerra wrote: >> >>> Iniciei o desenvolvimento de um modulo para isso mas estacionei por >>> causa da falta de uma biblioteca que fizesse a bendita assinatura do XML e >>> devido a outras demandas mais urgentes. >>> >>> Um tempo depois vi que ja tinham implementado um modulo que era capaz de >>> assinar o XML, mas novamente devido a um projeto que estava participando >>> não pude retomar. >>> >>> Moral da historia: Tenho experiencia no desenvolvimento de clients, mas >>> somente em C# e não consegui retomar os trabalhos referentes a notas em >>> Perl. >>> >>> Se quiser encarar essa e precisar de ajuda, me disponho a ajudar porem >>> novamente com urgências só vou poder servir como apoio. >>> >> >> Eu também acabei deixando essa idéia na gaveta, mas se o Ricardo estiver >> com tempo e disposição para trabalhar nisso, posso dar um apoio. Sugeriria >> criar um repo no github e usar o Dist::Zilla par a geração dos pacotes. >> Believe me, ajuda bastante com as tarefas repetitivas de empacotar o módulo >> e fazer upload para o CPAN. >> >> Pelo que eu me lembro, teria de ser um módulo XS, linkando com a libxml >> ou algo parecido. >> >> []s, >> Alexei >> >> >>> >>> Obs.: A nota que eu estava trabalhando era a de serviços >>> >>> []'s >>> >>> *Daniel Vinciguerra* >>> Web Solutions Architect and Co-Owner at Bivee >>> http://github.com/dvinciguerra <http://github.com/dvinciguerra> >>> >>> >>> 2012/1/10 Ricardo Stock <[email protected]> >>> >>>> ** >>>> Bom dia a todos. >>>> >>>> Andei vendo nos historicos da lista alguns post sobre NFE. Alguem tocou >>>> esse projeto, ou teria alguma informação mais detalhada sobre o mesmo. >>>> Andei lendo e vi muitos comentarios. >>>> >>>> Estou pensando como e precisando desenvolver um modulo para um cliente. >>>> Será viavel desenvovler isto em Perl. Qualquer dica ou caminho das pedras >>>> será de grande valor. >>>> >>>> >>>> >>>> Obrigado >>>> >>>> Ricardo Stock >>>> >>>> =begin disclaimer >>>> Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/ >>>> SaoPaulo-pm mailing list: [email protected] >>>> L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm> >>>> =end disclaimer >>>> >>>> >>> >> >> -- >> Alexei "RUSSOZ" Znamensky | russoz EM gmail com | http://russoz.org >> GPG fingerprint = 42AB E78C B83A AE31 7D27 1CF3 C66F B5C7 71CA 9F3C >> http://www.flickr.com/photos/alexeiz | http://github.com/russoz >> "I don't know... fly casual!" -- Han Solo >> >> =begin disclaimer >> Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/ >> SaoPaulo-pm mailing list: [email protected] >> L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm> >> =end disclaimer >> >> > > =begin disclaimer > Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/ > SaoPaulo-pm mailing list: [email protected] > L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm> > =end disclaimer > >
=begin disclaimer Sao Paulo Perl Mongers: http://sao-paulo.pm.org/ SaoPaulo-pm mailing list: [email protected] L<http://mail.pm.org/mailman/listinfo/saopaulo-pm> =end disclaimer
