Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-27 Por tôpico hamacker
Nao precisa do /etc/skel só para isso.
Basta a edição do /etc/xdg/user-dirs.defaults mesmo, porque ao criar uma
nova conta os diretorios que foram especificados serão criados.
No caso duma conta existente, aí sim, é preciso criar as pastas em $HOME.
Claro que se voce tem personalizações especificas da sua rede para cada
conta, aí então voce junta a fome com a vontade de comer e passa a usar
/etc/skel tambem para especificar novas pastas do gnome, mas se for só mesmo
pelas pastas use /etc/xdg/user-dirs.defaults mesmo.

2008/6/26 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 como trabalho em rede e homes centralizados, teria que faz isso em cada
 conta, e mandar pro /etc/skel para os novo usuários.

 Samuel Rios Carvalho

 2008/6/26 hamacker [EMAIL PROTECTED]:

 Eu postei uma solução para esse problema, aqui :

 http://hamacker.wordpress.com/2008/06/26/re-especificando-pastas-especiais-do-gnome/
 Anteriormente, tinha me conformado com o problema.
 Como a crítica também estava de comum acordo, com as informações
 levantadas na lista foi possivel produzir o artigo.

 []'s a todos.

 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho






Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-26 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
como trabalho em rede e homes centralizados, teria que faz isso em cada
conta, e mandar pro /etc/skel para os novo usuários.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/26 hamacker [EMAIL PROTECTED]:

 Eu postei uma solução para esse problema, aqui :

 http://hamacker.wordpress.com/2008/06/26/re-especificando-pastas-especiais-do-gnome/
 Anteriormente, tinha me conformado com o problema.
 Como a crítica também estava de comum acordo, com as informações levantadas
 na lista foi possivel produzir o artigo.

 []'s a todos.

 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho





Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-25 Por tôpico Ernandes Oliveira
Em todos os que uso, a Área de Trabalho corresponde a /home/$USER/Desktop
acessando por terminal, portanto não vejo nada errado.

Ernandes Rocha de Oliveira

Registered Linux user number 283035

--- Em seg, 23/6/08, Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED] escreveu:
De: Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED]
Assunto: Re: Desabafo sobre o gnome
Para: Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]
Cc: debian-portuguese debian-user-portuguese@lists.debian.org
Data: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008, 11:56

Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
 foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
 homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
 usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
 em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
 cuidam do que diz respeito a eles. 
 
 Samuel Rios Carvalho

Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar Área de
Trabalho o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso a sid e
está assim.
Abraço.
Fabiano.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]


  Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua 
cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-25 Por tôpico Wagner Santos (xwindow)
[EMAIL PROTECTED]:~$ cd /home/xwindow/Desktop
bash: cd: /home/xwindow/Desktop: Arquivo ou diretório inexistente

Bom, não é que o Desktop não existe mais ;-)
Realmente é algo que também não gostei, porém acredito que deveriam ter
criado uma variável ambiente algo como $USER_DESKTOP, ou então
simplesmente ter um link por padrão para Área de trabalho.

Realmente não faz sentido que em uma rede corporativa onde existam vários
usuários de diferentes origens tenhamos que adivinhar o idioma de cada um...

Fica aqui minha sugestão aos contribuidores e desenvolvedores do
Debian/Ubuntu.

-- 
Wagner Santos
81 9127 9823 / 81 8781 9823

wagnerpaxs @NOSPAM gmail.com
wagner @NOSPAM dotlinux.net

ICQ: 83709017 | Jabber: [EMAIL PROTECTED]

Linux User #408917
DotLinux.Net - http://www.dotlinux.net/
Debian-PE - http://pe.debianbrasil.org/


Re: Desabafo sobre o gnome [possível solução]

2008-06-24 Por tôpico linux
Olá,

Do código que passei antes, o problema era definir a localização
para a GLib saber trabalhar com acentos, então fica assim (copie e
cole no terminal):

cat  FIM  desktop.c
#include glib.h
#include locale.h

int main(){
setlocale(LC_ALL, );
g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


Agora quanto ao fato do arquivo, conferi também e no Ubuntu está
lá, e não é uma coisa do Gnome, mas sim um novo padrão para
saber dos diretórios definidos sob XDG. Este arquivo, para cada
usuário no Ubuntu/Gnome, encontra-se em
$HOME/.config/user-dirs.dirs. Assim sendo, em se tratando apenas
de Linux, pode-se fazer um script simples e então saber o
diretório de Área de Trabalho para cada usuário do /home:

#!/bin/bash

for usuario in `ls /home`; do
echo -n $usuario = 
DESKTOP=`sed -n s/[ \t]*XDG_DESKTOP_DIR[ \t]*=[ \t]*\(.*\)/\1/p
/home/$usuario/.config/user-dirs.dirs`
echo -n $DESKTOP = 
echo $DESKTOP | sed s/\$HOME/\/home\/$usuario/
done

Agora é só adpatá-lo para a necessidade específica.

[]'s
 Junior Polegato



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome [possível solução]

2008-06-24 Por tôpico linux
Olá,

Do código que passei antes, o problema era definir a localização
para a GLib saber trabalhar com acentos, então fica assim (copie e
cole no terminal):

cat  FIM  desktop.c
#include glib.h
#include locale.h

int main(){
setlocale(LC_ALL, );
g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


Agora quanto ao fato do arquivo, conferi também e no Ubuntu está
lá, e não é uma coisa do Gnome, mas sim um novo padrão para
saber dos diretórios definidos sob XDG. Este arquivo, para cada
usuário no Ubuntu/Gnome, encontra-se em
$HOME/.config/user-dirs.dirs. Assim sendo, em se tratando apenas
de Linux, pode-se fazer um script simples e então saber o
diretório de Área de Trabalho para cada usuário do /home:

#!/bin/bash

for usuario in `ls /home`; do
echo -n $usuario = 
DESKTOP=`sed -n s/[ \t]*XDG_DESKTOP_DIR[ \t]*=[ \t]*\(.*\)/\1/p
/home/$usuario/.config/user-dirs.dirs`
echo -n $DESKTOP = 
echo $DESKTOP | sed s/\$HOME/\/home\/$usuario/
done

Agora é só adpatá-lo para a necessidade específica.

[]'s
 Junior Polegato



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
P... q pariu.
O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
/home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
eles.

Samuel Rios Carvalho


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Anderson Lima
e o problema é?

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho




-- 
[]'s
..:: Andi || Gaúcho ::..


Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Rafael Gomes Dantas
Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
$DESKTOP_DIR ou algo parecido para ajudar com este problema, não?

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
Porque não deixam o diretório Desktop chamar Desktop mesmo. Que mania de
traduzir tudo. Ta parecendo até Português.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Anderson Lima [EMAIL PROTECTED]:

 e o problema é?

 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho




 --
 []'s
 ..:: Andi || Gaúcho ::..



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Renato S. Yamane
-BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
Hash: SHA1

Samuel Rios Carvalho escreveu:
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes
 numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario
 tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão.
 Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão?

Encaminhando para o gnome-l10n-br

Att,
Renato
-BEGIN PGP SIGNATURE-
Version: GnuPG v1.4.6 (GNU/Linux)
Comment: Using GnuPG with Mozilla - http://enigmail.mozdev.org

iD8DBQFIX7cerf2L358fCLsRAuRrAJ92SEkMZZUBaRsay0KYJEWqIwV7DwCfdWzS
wrB608DAofRU8aC7dho7ma4=
=UdNS
-END PGP SIGNATURE-


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao
desktop. A verdade é que cagaram mesmo.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Rafael Gomes Dantas [EMAIL PROTECTED]:

 Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
 $DESKTOP_DIR ou algo parecido para ajudar com este problema, não?


 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho





Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Lucas Mocellin
concordo,

deve ser alguma contribuicao brasileira.

o padrao que despadroniza tudo.

2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao
 desktop. A verdade é que cagaram mesmo.

 Samuel Rios Carvalho

 2008/6/23 Rafael Gomes Dantas [EMAIL PROTECTED]:

 Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um
 $DESKTOP_DIR ou algo parecido para ajudar com este problema, não?


 2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi
 /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa
 rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que
 chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que
 adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a
 eles.

 Samuel Rios Carvalho






Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Fabiano Manoel de Andrade
Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
 foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
 homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
 usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
 em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
 cuidam do que diz respeito a eles. 
 
 Samuel Rios Carvalho

Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar Área de
Trabalho o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso a sid e
está assim.
Abraço.
Fabiano.


-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
Eu atualizei minha maquina aqui (debian), perdi meus arquivos todos, que
estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de trabalho.
Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece bonito
/home/$USER/Á?rea
de trabalho
Na minha opinião deveriam rever isso.

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED]:

 Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
  P... q pariu.
  O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
  trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
  foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
  homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
  usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
  em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
  cuidam do que diz respeito a eles.
 
  Samuel Rios Carvalho

 Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar Área de
 Trabalho o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso a sid e
 está assim.
Abraço.
 Fabiano.




Res: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Sergio Clemente
O Grande problema deste problema e de outros tanto são as tantas customizações 
que o GNU/Linux sofre.
Vejam bem, o Linux padrão é padrão em qualquer distro, porém, o GNU/Linux se 
ramifica de maneira incrível e inacreditável.
É cada porcaria que vemos por ai..
solução? 
Sim, mas acho que se eu colocar minhas idéias aqui vão me pegar para Judas
FALOW !
 
:: Livre Pensamento :: www.livrepensamento.com
:: User Linux-BR ::   groups.google.com.br/group/userlinux-br
 



- Mensagem original 
De: Lucas Mocellin [EMAIL PROTECTED]
Para: debian-portuguese debian-user-portuguese@lists.debian.org
Enviadas: Segunda-feira, 23 de Junho de 2008 11:53:19
Assunto: Re: Desabafo sobre o gnome

concordo,

deve ser alguma contribuicao brasileira.

o padrao que despadroniza tudo.


2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

kra, procurei variáveis no env e no export. Achei nada que diz respeito ao 
desktop. A verdade é que cagaram mesmo.

Samuel Rios Carvalho 


2008/6/23 Rafael Gomes Dantas [EMAIL PROTECTED]:


Concordo que não é uma ótima opção, mas talvez eles tenham criado um 
$DESKTOP_DIR ou algo parecido para ajudar com este problema, não?



2008/6/23 Samuel Rios Carvalho [EMAIL PROTECTED]:

P... q pariu.
O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de trabalho 
(ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre foi /home/$USER/Desktop, 
agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de homes numa rede, agora quando for 
entrar num diretorio no desktop do usuario tenho que chutar um tanto de vez. 
Imagina se meu usuario usa em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em 
Alemão. Pq só num cuidam do que diz respeito a eles. 

Samuel Rios Carvalho


  Novos endereços, o Yahoo! que você conhece. Crie um email novo com a sua 
cara @ymail.com ou @rocketmail.com.
http://br.new.mail.yahoo.com/addresses

Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Felipe D. Falce
Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
 P... q pariu.
 O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
 trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
 foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
 homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
 usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
 em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
 cuidam do que diz respeito a eles. 

Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:

ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop

E fui feliz para sempre...

Cya!
-- 
   _
 .+.  | |
 | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
 | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
 | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
 | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
 `+'\_(___)



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico hamacker
Solução POG. :)

Tem como mudar isso em alguma parte do gconf-editor e um um pouco de
trabalho :
sudo gconftool-2 --direct --config-source
xml:readwrite:/etc/gconf/gconf.xml.defaults --type string --set
/caminho/para/o/nome/da/chave *Conteúdo-ou-valor-chave*
para que os proximas contas já venham com o padrão estabelecido.

O ruim é descobrir se a alteração é mesmo uma chave de registro e qual é o
nome da chave.

Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar sendo
Desktop para o resto da vida.

2008/6/23 Felipe D. Falce [EMAIL PROTECTED]:

 Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
  P... q pariu.
  O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
  trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
  foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
  homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
  usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
  em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
  cuidam do que diz respeito a eles.

 Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:

 ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop

E fui feliz para sempre...

Cya!
 --
   _
  .+.  | |
  | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
  | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
  | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
  | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
  `+'\_(___)



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Fabiano Manoel de Andrade
Em Seg, 2008-06-23 às 12:03 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
 Eu atualizei minha maquina aqui (debian), perdi meus arquivos todos,
 que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de
 trabalho. 
 Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
 Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece
 bonito /home/$USER/Á?rea de trabalho
 Na minha opinião deveriam rever isso.
 
 Samuel Rios Carvalho 
 
 2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED]:
 Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho
 escreveu:
  P... q pariu.
  O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para
 Área de
  trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota.
 Sempre
  foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um
 tanto de
  homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no
 desktop do
  usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu
 usuario usa
  em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão.
 Pq só num
  cuidam do que diz respeito a eles.
 
  Samuel Rios Carvalho
 
 
Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar
 Área de
 Trabalho o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso
 a sid e
 está assim.
Abraço.
Fabiano.

Afinal, isso acontece no debian ou no ubuntu? Não aconteceu nada disso
aqui no debian sid.
Abraço.
Fabiano.



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Edmundo Valle Neto

Samuel Rios Carvalho escreveu:
Eu atualizei minha maquina aqui (debian), perdi meus arquivos todos, 
que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de 
trabalho.

Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece bonito 
/home/$USER/Á?rea de trabalho

Na minha opinião deveriam rever isso.

Samuel Rios Carvalho


O Ubuntu troca os nomes também e a configuração fica em 
/etc/xdg/user-dirs.defaults pode ser até definida por usuário dentro do 
home.


Edmundo Valle Neto


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
Em casa blz. Mas no mundo corporativo que merda é isso. E se eu tiver um
usuario que ta aprendendo alemão e passa todo seu gnome pra Alemão, imagina
a área de trabalho como vai chamar.


Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Felipe D. Falce [EMAIL PROTECTED]:

 Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
  P... q pariu.
  O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para Área de
  trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota. Sempre
  foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um tanto de
  homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no desktop do
  usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu usuario usa
  em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão. Pq só num
  cuidam do que diz respeito a eles.

 Eu resolvi o problema simplesmente fazendo:

 ln -s Área\ de\ Trabalho Desktop

E fui feliz para sempre...

Cya!
 --
   _
  .+.  | |
  | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
  | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
  | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
  | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
  `+'\_(___)



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei ele em
ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar tb. O gnome
q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o
/home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de Área de Trabalho

Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED]:

 Em Seg, 2008-06-23 às 12:03 -0300, Samuel Rios Carvalho escreveu:
  Eu atualizei minha maquina aqui (debian), perdi meus arquivos todos,
  que estavam no /home/$USER/Desktop, agora ele lê /home/$USER/Área de
  trabalho.
  Instala o ubuntu em portugues, ai vc vai ver.
  Além disso meu debian aqui ta sem locale, o diretorio aparece
  bonito /home/$USER/Á?rea de trabalho
  Na minha opinião deveriam rever isso.
 
  Samuel Rios Carvalho
 
  2008/6/23 Fabiano Manoel de Andrade [EMAIL PROTECTED]:
  Em Seg, 2008-06-23 às 11:37 -0300, Samuel Rios Carvalho
  escreveu:
   P... q pariu.
   O kra que teve a idéia de trocar o diretório de Desktop para
  Área de
   trabalho (ainda tem o acento pra ajudar né) é um idiota.
  Sempre
   foi /home/$USER/Desktop, agora fudeu tudo. Eu administro um
  tanto de
   homes numa rede, agora quando for entrar num diretorio no
  desktop do
   usuario tenho que chutar um tanto de vez. Imagina se meu
  usuario usa
   em Alemão. Vou ter que adivinhar como é Desktop em Alemão.
  Pq só num
   cuidam do que diz respeito a eles.
  
   Samuel Rios Carvalho
 
 
 Posso estar errado. Mas apesar de no nautilus mostrar
  Área de
  Trabalho o diretório continua sendo /home/$USER/Desktop. Uso
  a sid e
  está assim.
 Abraço.
 Fabiano.

 Afinal, isso acontece no debian ou no ubuntu? Não aconteceu nada
 disso
 aqui no debian sid.
Abraço.
 Fabiano.





Re: Desabafo sobre o gnome [possível soluç ão]

2008-06-23 Por tôpico Junior Polegato - Linux

Samuel Rios Carvalho escreveu:
Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei 
ele em ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar 
tb. O gnome q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o 
/home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de Área de Trabalho

Samuel Rios Carvalho


Olá,

  O Gnome cria o diretório se este não existir, o problema é que 
na nova versão o nome deste diretório é traduzível, então, se tiver 
tradução, vai usar a tradução. O usuário pode definir esse diretório, 
então usar /home/$USER/Desktop não é padrão de nada, inclusive o 
diretório do usuário pode estar fora de /home.


  O correto é usar um (simples) programa que leia o verdadeiro 
nome, tal como faço em meus pequenos programas:


#include glib.h

int main(){
   g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
}

  Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e 
para facilitar, copiem e colem num terminal:


cat  FIM  desktop.c
#include glib.h

int main(){
   g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


  Aguardo retorno.

[]'s
Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome [possível solução]

2008-06-23 Por tôpico Samuel Rios Carvalho
olha que lindo aqui no meu PC

/home/usuarios/samuel/?rea de Trabalho

Vontade de dar um soco no kra que inventou essa mudança.


Samuel Rios Carvalho

2008/6/23 Junior Polegato - Linux [EMAIL PROTECTED]:

 Samuel Rios Carvalho escreveu:

 Comigo aconteceu no debian e Ubuntu. Tava com o fedora, mas instalei ele
 em ingles, por isso tb num mudou o nome. Mas acho que deve alterar tb. O
 gnome q faz isso (tenho quase certeza). O kde no meu debian lê o
 /home/$USER/Desktop, ja o gnome inventa esse nome de Área de Trabalho
 Samuel Rios Carvalho


 Olá,

  O Gnome cria o diretório se este não existir, o problema é que na
 nova versão o nome deste diretório é traduzível, então, se tiver tradução,
 vai usar a tradução. O usuário pode definir esse diretório, então usar
 /home/$USER/Desktop não é padrão de nada, inclusive o diretório do usuário
 pode estar fora de /home.

  O correto é usar um (simples) programa que leia o verdadeiro nome, tal
 como faço em meus pequenos programas:

 #include glib.h

 int main(){
   g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
 }

  Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e para
 facilitar, copiem e colem num terminal:

 cat  FIM  desktop.c
 #include glib.h

 int main(){
   g_print(%s\n, g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP));
   return 0;
 }
 FIM
 gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
 ./desktop


  Aguardo retorno.

 []'s
Junior Polegato




Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Marcos Trazzini
A propósito, Desktop em Alemão é Schreibtisch... Fácil né? Tente
falar isso com a boca cheia de farinha !!!

-- 
Marcos S. Trazzini = [EMAIL PROTECTED]


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



(OFF-TOPIC) Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Felipe D. Falce
Em Seg, 2008-06-23 às 13:57 -0300, Marcos Trazzini escreveu:
 A propósito, Desktop em Alemão é Schreibtisch... 

E, continuando o off-topic, se pronuncia xiraibtixi :)

Fácil mesmo!

Cya;
-- 
   _
 .+.  | |
 | Felipe D. Falce| It's easy to design new| / /__
 | [EMAIL PROTECTED] | technology |/ (___)
 | www.linuxjf.org/felipe | It's not easy to design|  (___)
 | Juiz de Fora - MG  | the ethics for that technology |  (___)
 `+'\_(___)



-- 
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico Davi Vidal
Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
[...]
 Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar sendo
 Desktop para o resto da vida.


Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam a caçar 
variáveis 
não inicializadas... É a vida...

-- 
Davi Vidal
--
E-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN   : [EMAIL PROTECTED]
GTalk : [EMAIL PROTECTED]
Skype : davi vidal
YIM   : davi_vidal
ICQ   : 138815296


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome [possível soluç ão]

2008-06-23 Por tôpico Junior Polegato - Linux

Samuel Rios Carvalho escreveu:

olha que lindo aqui no meu PC
/home/usuarios/samuel/?rea de Trabalho
Vontade de dar um soco no kra que inventou essa mudança.



Humm...

   Tenta assim então (copia e cola no terminal):

   Só ainda não testei com essa nova mudança, se puderem testar, e 
para facilitar, copiem e colem num terminal:


cat  FIM  desktop.c
#include glib.h

int main(){
 g_print(%s\n, 
g_filename_to_utf8(g_get_user_special_dir(G_USER_DIRECTORY_DESKTOP), -1, 
NULL, NULL, NULL));

 return 0;
}
FIM
gcc -Wall -o desktop desktop.c `pkg-config --cflags --libs glib-2.0`
./desktop


  Em todo caso dei uma olhada rápida no código da GLib e lá está 
que dentro do diretório de configurações do Gnome do usuário 
($HOME/.gnome* ou $HOME/gconf*) tem que ter um arquivo nos padrões XDG e 
se lá tiver pega o diretório pela variável XDG_DESKTOP_DIR contida neste 
arquivo. Se não encontrar o arquivo ou esta variável, então usa o padrão 
$HOME/Desktop. Como não tenho este arquivo em meus sistemas, depois vou 
dar uma olhada num note com Ubuntu 8.04 para tirar a prova, mas pode ir 
adiantando procurando por este arquivo com:


$ find . -name user-dirs.dirs

  Se encontrar, coloca o conteúdo dele para a gente ver.


[]'s
Junior Polegato


--
To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact [EMAIL PROTECTED]



Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico gunix
Trabalho com o Debian e nao vi esta alteração.
O Meu continua normlíssimo.
Qual distro estão falando?

att
Gunix

2008/6/23 Davi Vidal [EMAIL PROTECTED]:

 Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
 [...]
  Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que continuar
 sendo
  Desktop para o resto da vida.
 

 Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam a caçar
 variáveis
 não inicializadas... É a vida...

 --
 Davi Vidal
 --
 E-mail: [EMAIL PROTECTED]
 MSN   : [EMAIL PROTECTED]
 GTalk : [EMAIL PROTECTED]
 Skype : davi vidal
 YIM   : davi_vidal
 ICQ   : 138815296


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to [EMAIL PROTECTED]
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 [EMAIL PROTECTED]




Re: Desabafo sobre o gnome

2008-06-23 Por tôpico emerson dorow
Deve ser do Ubuntupois o meu aqui alteroue realmente
não foi muito legal, pois tenho o Desktop e Área de trabalhoo
desktop virou um diretório qualquer

 Mensagem original 
De: gunix [EMAIL PROTECTED]
Para: Davi Vidal [EMAIL PROTECTED]
Cc: debian-user-portuguese@lists.debian.org
Assunto: Re: Desabafo sobre o gnome
Data: Mon, 23 Jun 2008 17:49:03 -0300

Trabalho com o Debian e nao vi esta alteração. 
O Meu continua normlíssimo.
Qual distro estão falando?

att
Gunix

2008/6/23 Davi Vidal [EMAIL PROTECTED]:

Em Monday 23 June 2008, hamacker escreveu:
[...]

 Confesso que também não gostei dessa modificação, tinha que
continuar sendo
 Desktop para o resto da vida.




   Alguns traduzem o que não deve/precisa... Outros começam
a caçar variáveis
não inicializadas... É a vida...

--
Davi Vidal
--
E-mail: [EMAIL PROTECTED]
MSN   : [EMAIL PROTECTED]
GTalk : [EMAIL PROTECTED]
Skype : davi vidal
YIM   : davi_vidal
ICQ   : 138815296


--


To UNSUBSCRIBE, email to
[EMAIL PROTECTED]
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
[EMAIL PROTECTED]




Emerson Dorow
Atendimento/SeniorTI
Profissional Certificado LPIC-1
Fone: (47) 3221 3301 R. 402 Celular: 9176 7479