Re: Re: Debian 8 solicitando ctrl D e systemctl default após desligamento inadequado.

2017-07-22 Por tôpico Alberto Fraga
J.S.Junior, bom dia!
Exatamente o que aconteceu comigo. Ativei o cdrom para "auto" no fstab e
ocorreu o erro como descrito por você. Retornei a configuração "noauto" do
/dev/sr0 e o sistema voltou a funcionar.
Obrigado a você e a lista pela dica.

-- 
*A*lberto *A*lves *F*raga [fraga*aaf*@gmail.com]


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-07 Por tôpico bgpiraja



Enviado por Samsung Mobile.

 Mensagem original De : "J.S.Júnior" 
<j.s.jun...@live.com> Data:01/09/2015  10:15  (GMT-03:00) 
Para: Rodrigo Germano de Paula <rodrigo.pa...@ifb.edu.br> 
Cc: debian-user-portuguese <debian-user-portuguese@lists.debian.org> 
Assunto: Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após 
desligamento inadequado. 
null

Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-07 Por tôpico Juscelino Cordeiro
Tive esse msm problema essa semana. Foi pq eh um dual boot e da ultima vez q 
tinha usado o windows ele tinha hibernado e nao desligado. Dessa forma nao 
montava a particao do windows. Verifica se nao eh o seu caso. 

Enviado do meu iPhone

> Em 07/09/2015, às 07:48, bgpiraja <bgpir...@gmail.com> escreveu:
> 
> 
> 
> 
> Enviado por Samsung Mobile.
> 
> 
>  Mensagem original 
> De : "J.S.Júnior"
> Data:01/09/2015 10:15 (GMT-03:00) 
> Para: Rodrigo Germano de Paula
> Cc: debian-user-portuguese
> Assunto: Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após 
> desligamento inadequado.
> 


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico J.S.Júnior
Tranquilo, erro simpels de fstab.


Disponha.


> Em 01/09/2015, à(s) 15:00, Rodrigo Germano de Paula 
>  escreveu:
> 
> Eu desabilitei o cdrom com um comment e na opção de montagem do root em vez 
> errors=remount-ro eu coloquei defaults. Agora está funcionando normalmente.
> 
> Rodrigo Germano de Paula
> Técnico em Tecnologia da Informação
> IFB Campus Planaltina
> Contato: (61) 21962601
> 
> Em 1 de setembro de 2015 12:10, "J.S.Júnior"  > escreveu:
> 
> 
>> Em 01/09/2015, à(s) 11:37, Rodrigo Germano de Paula 
>> > escreveu:
>> 
>> /dev/sr0/media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto 0   0
> 
> Não sei se é o seu caso, mas quando deixava montar o CDROM automático eu 
> tinha essa tela de erro.
> teste
> 



signature.asc
Description: Message signed with OpenPGP using GPGMail


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico Rodrigo Germano de Paula
Eu desabilitei o cdrom com um comment e na opção de montagem do root
em vez errors=remount-ro
eu coloquei defaults. Agora está funcionando normalmente.

*Rodrigo Germano de Paula*
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601

Em 1 de setembro de 2015 12:10, "J.S.Júnior"  escreveu:

>
>
> Em 01/09/2015, à(s) 11:37, Rodrigo Germano de Paula <
> rodrigo.pa...@ifb.edu.br> escreveu:
>
> /dev/sr0/media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto 0   0
>
>
> Não sei se é o seu caso, mas quando deixava montar o CDROM automático eu
> tinha essa tela de erro.
> teste
>


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico Leandro
Não é tão certo,mas se precisar voce pode fazer manualmente um fsck no
devicr,sendo assim desative o check no fstab e acredito que isso vai
resolver.
Em 01/09/2015 10:37 AM, J.S.Júnior  escreveu:

>
> Em 01/09/2015, à(s) 10:17, Rodrigo Germano de Paula <
> rodrigo.pa...@ifb.edu.br> escreveu:
>
> Mas só acontece quando é desligado indevidamente. Se eu desligar como
> manda o figurino não acontece.
>
>
> Certo, ainda acredito que é o fstab errado.
>
> *Rodrigo Germano de Paula*
> Técnico em Tecnologia da Informação
> IFB Campus Planaltina
> Contato: (61) 21962601
>
>
> Saudações.
>> JJ
>>
>>
>
>


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico J.S.Júnior


> Em 01/09/2015, à(s) 11:37, Rodrigo Germano de Paula 
>  escreveu:
> 
> /dev/sr0/media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto 0   0

Não sei se é o seu caso, mas quando deixava montar o CDROM automático eu tinha 
essa tela de erro.
teste


signature.asc
Description: Message signed with OpenPGP using GPGMail


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico Rodrigo Germano de Paula
Esse é o meu FSTAB

# /etc/fstab: static file system information.
#
# Use 'blkid' to print the universally unique identifier for a
# device; this may be used with UUID= as a more robust way to name devices
# that works even if disks are added and removed. See fstab(5).
#
#
/dev/mapper/roma--vg-root /   ext4errors=remount-ro 0
1
# /boot was on /dev/sda1 during installation
UUID=69d180a9-d1bc-44a5-b696-63b5522aa5f3 /boot   ext2defaults
   0   2
/dev/mapper/roma--vg-home /home   ext4defaults0   2
/dev/mapper/roma--vg-swap noneswapsw  0   0
/dev/sr0/media/cdrom0   udf,iso9660 user,noauto 0   0


*Rodrigo Germano de Paula*
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601

Em 1 de setembro de 2015 11:34, Leandro  escreveu:

> Não é tão certo,mas se precisar voce pode fazer manualmente um fsck no
> devicr,sendo assim desative o check no fstab e acredito que isso vai
> resolver.
> Em 01/09/2015 10:37 AM, J.S.Júnior  escreveu:
>
>>
>> Em 01/09/2015, à(s) 10:17, Rodrigo Germano de Paula <
>> rodrigo.pa...@ifb.edu.br> escreveu:
>>
>> Mas só acontece quando é desligado indevidamente. Se eu desligar como
>> manda o figurino não acontece.
>>
>>
>> Certo, ainda acredito que é o fstab errado.
>>
>> *Rodrigo Germano de Paula*
>> Técnico em Tecnologia da Informação
>> IFB Campus Planaltina
>> Contato: (61) 21962601
>>
>>
>> Saudações.
>>> JJ
>>>
>>>
>>
>>


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico Rodrigo Germano de Paula
Mas só acontece quando é desligado indevidamente. Se eu desligar como manda
o figurino não acontece.

*Rodrigo Germano de Paula*
Técnico em Tecnologia da Informação
IFB Campus Planaltina
Contato: (61) 21962601

Em 1 de setembro de 2015 10:15, "J.S.Júnior"  escreveu:

> Olha tudo bem.
>
> Em 01/09/2015, à(s) 09:54, Rodrigo Germano de Paula <
> rodrigo.pa...@ifb.edu.br> escreveu:
>
> Fiz a instalação de um servidor e quando ocorre desligamento indevido ele
> para na tela de boot solicitando ctrl + d (give root password) e recomenda
> dar o comando systemctl default.
>
>
> Geralmente isso ocorre por erro na configuração do seu arquivo fstab.
>
> Como se trata de um servidor isso é muito incômodo, pois precisa intervir
> manualmente. Alguém sabe como desligar isso?
>
> Obs, é a primeira vez que uso LVM, usei as opções padrões de instalação,
> como exceção da partição swap que usei um tamanho que julgo suficiente.
>
> Como voçê menciona deve estar com alguma linha errada no fstab.
> De uma verificada, ou se conseguir postar a galera ajuda.
>
> grato
>
> *Rodrigo Germano de Paula*
> Técnico em Tecnologia da Informação
> IFB Campus Planaltina
> Contato: (61) 21962601
>
>
> Saudações.
> JJ
>
>


Re: Debian 8 solicitando ctrl+D e systemctl default após desligamento inadequado.

2015-09-01 Por tôpico J.S.Júnior

> Em 01/09/2015, à(s) 10:17, Rodrigo Germano de Paula 
>  escreveu:
> 
> Mas só acontece quando é desligado indevidamente. Se eu desligar como manda o 
> figurino não acontece.
> 

Certo, ainda acredito que é o fstab errado.

> Rodrigo Germano de Paula
> Técnico em Tecnologia da Informação
> IFB Campus Planaltina
> Contato: (61) 21962601

Saudações.
JJ





signature.asc
Description: Message signed with OpenPGP using GPGMail


Re: Debian 8 (Jessy) + GNOME 3.14.1

2015-05-03 Por tôpico Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
OK. Às ordens.

Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
Usuário GNU/Linux nº 166197
https://linuxcounter.net/cert/166197.png

.

Em 1 de maio de 2015 17:25, Antonio Novaes antonionovae...@gmail.com
escreveu:

 Boa iniciativa Jamenson!
 Obrigado pelo email.

 Att,
 Antonio Novaes de C. Jr
 Analista TIC - Sistema e Infraestrutura
 Especialista em Segurança de Rede de Computadores
 Red Hat Certified Enginee (RHCE)
 Linux Certified Professional (LPIC-1)
 Novell Certified Linux Administrator (CLA)
 ID Linux: 481126 | LPI000255169
 LinkedIN: Perfil Público
 http://www.linkedin.com/pub/antonio-novaes/50/608/138


 Em 1 de maio de 2015 16:44, Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo 
 jaf...@gmail.com escreveu:

 -BEGIN PGP SIGNED MESSAGE-
 Hash: SHA256



 Jaboatão dos Guararapes, PE, 01 de maio de 2015.

 - --
 - --

 Assunto: Debian 8 (Jessy) + GNOME 3.14.1

 - --
 - --

 Saudações,

 A minha experiência logo após a atualização do Debian 7 (Whezzy) para o
 Debian 8 (Jessy) foi que, algumas vezes, aconteceu uma falha com o bash:


 bash: fork failed: Recurso temporariamente indisponível


 Também aconteceu duas ou três vezes do iceweasel 31.6.0 simplesmente
 parar de responder (congelamento).

 O que eu fiz foi isto:

 1 - Dobrei o meu arquivo de swap (de 500MB para 1GB) - (não mais utilizo
 swap em partição separada).

 2 - Alterei o limite de processos que o usuário pode executar (no arquivo
 /etc/security/limits.conf).   Alterei de 200 para 500.   A linha ficou
 assim:


 @users   hardnproc   500


 Com as alterações acima mencionadas, o sistema está estável e muito
 rápido.   A máquina tem 4GB de RAM instalada.   O processador é um Intel(r)
 Celeron 847 @ 1.10 GHz
 com dois núcleos.


 É isso.   Qualquer intercorrência, posto aqui.




 Jamenson Ferreira Espindula de Almeida Melo
 Usuário Linux nº 166197
 https://linuxcounter.net/cert/166197.png

 Impressão digital da chave:
 234D 1914 4224 7C53 BD13  6855 2AE0 25C0 08A8 6180


 -BEGIN PGP SIGNATURE-
 Version: GnuPG v1

 iQEcBAEBCAAGBQJVQ9ckAAoJECrgJcAIqGGAxuAIAIazhIsOMD4iIPWxsDMZBEW5
 cFIXr+68hGRNQPM8ugfNgla0y0dv/Zx0YJLF4MUOpvnWni4fxTL7uvVVvec+XYRA
 qzvZNtnCm0XSzoQHDb8XfQkNhWsKVEN/jsOJm7eQIBdvWGerUCcbNmPDZPePrVh/
 6hJtGQ5Prlq1LNmd/mc/9sVtWwBjnJ6DbdFkXg4blEPNYTygBkerHV7bK+0C0d6v
 10AsZwxMruhG+g0ObULGU7474r32/K2PXpMFMO3XKh1Oe2cbkcCptflm5HbUIDhf
 TCzQmiHN61+eGCPS5tiFvvmoNNlE1KhIxemlXXCeohH9fwh32bS7vK0ismOYCNY=
 =eyf+
 -END PGP SIGNATURE-





Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Leonardo Rocha
Eu tô usando o Mate 1.8.1 e estou gostando. Bem leve e prático. Acredito 
que é o mais leves das interfaces gráficas disponíveis atualmente. Faz 
um teste. Instale uns 3 de sua preferencia e use-os. Acho que assim você 
terá mais facilidade de decidir por um deles.



On 01-05-2015 10:44, Manoel Pedro de Araújo wrote:
ok, Qual interface vcs recomendam? instalei com o gnome mais o sistema 
ficou pesado.


Ele travou quando fui reiniciar ele nao carrega o drive e contua na 
tela preta. Tenho q formatar ou tem como

recuperar. SE for para reinstalar qual interface vcs recomendam


Em 1 de maio de 2015 10:37, Francisco C Soares dotjun...@gmail.com 
mailto:dotjun...@gmail.com escreveu:


On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:

Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.


Também pensei a mesma coisa!

Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
instalar manualmente os drivers...
http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
e tente instalar o seu wifi.


Sucesso,
___
Francisco C Soares ( *Junior* )
403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

BLOG dotjunior.blogspot.com http://dotjunior.blogspot.com/




--
Manoel


--
*Leonardo Rocha *
*Analista de Sistemas *
*GPG ID: 7DF77F91*
*GNU/Linux User: 586696*
*Organização - FLISOL 2015 - Curitiba *
Claro: (41) 8731-6868
Site: leonardorocha.eti.br http://www.leonardorocha.eti.br
Twitter: Leonardo Rocha http://www.twitter.com/leonardossrocha


Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico riesdra


Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico P. J.
Durante a instalação se faltou algum driver proprietário bastar fazer
o download do respectivo pacote debian do mesmo, caso exista, e salvar
na pasta raiz do dispositivo usb, caso esteja fazendo a instalação via
usb. Na hora o instalador do debian achará o pacote e fará a
instalação

Em 01/05/15, Francisco C Soaresdotjun...@gmail.com escreveu:
 On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:
 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.

 Também pensei a mesma coisa!

 Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

 Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
 instalar manualmente os drivers...
 http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

 Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
 como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
 e tente instalar o seu wifi.


 Sucesso,
 ___
 Francisco C Soares ( *Junior* )
 403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

 BLOG dotjunior.blogspot.com http://dotjunior.blogspot.com/



-- 
|  .''`.   A fé não dá respostas. Só impede perguntas.
| : :'  :
| `. `'`
|   `-   Je vois tout


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
https://lists.debian.org/CACnf0pi4cPOPdE7yGZCBOfpnNYMPdT0K=nyzE1AJyDO=Âj...@mail.gmail.com



Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Emerson Sobreiro
Simples, basta rodar tasksel e habilitar ambiente de área de trabalho no
Debian e escolher o ambiente desejado wue no caso é o GNOME e depois dar
Ok e sguardar o download e instalação.
Em 01/05/2015 11:03, riesdra ries...@zoho.com escreveu:

 Procure por task-gnome ou algo assim
 Vai ser instalado o gnome completo


  On Sex, 01 Mai 2015 10:56:53 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 

 Eu removi o gnome, tentei instalar mas nao consegui.

 Queria reinstalar o gnome novamente. Como se deve instalar o gnome
 completo?

 2015-05-01 10:52 GMT-03:00 riesdra ries...@zoho.com:

 Olha pode tentar xfce, lxde, mate
 Tentou usar gnome classic?

 Não precisa formatar, use o terminal para remover o gnone e instalar outro
 ambiente gráfico.


  On Sex, 01 Mai 2015 10:44:07 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 


 ok, Qual interface vcs recomendam? instalei com o gnome mais o sistema
 ficou pesado.

 Ele travou quando fui reiniciar ele nao carrega o drive e contua na tela
 preta. Tenho q formatar ou tem como
 recuperar. SE for para reinstalar qual interface vcs recomendam


 Em 1 de maio de 2015 10:37, Francisco C Soares dotjun...@gmail.com
 escreveu:

  On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:

 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.


 Também pensei a mesma coisa!

 Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

 Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
 instalar manualmente os drivers...
 http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

 Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
 como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
 e tente instalar o seu wifi.


 Sucesso,
 ___
 Francisco C Soares ( *Junior* )
 403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

 BLOG dotjunior.blogspot.com




 --
 Manoel




 --
 Manoel




Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Manoel Pedro de Araújo
Olá, tudo bem alguem sabe como configurar o wireless no debian 8

no momento da instalação faltou o firmewire rtl -nic/rtl 8168e-2fw
rt2860.bin

Em 1 de maio de 2015 14:13, Emerson Sobreiro emo...@gmail.com escreveu:

 Simples, basta rodar tasksel e habilitar ambiente de área de trabalho
 no Debian e escolher o ambiente desejado wue no caso é o GNOME e depois
 dar Ok e sguardar o download e instalação.
 Em 01/05/2015 11:03, riesdra ries...@zoho.com escreveu:

 Procure por task-gnome ou algo assim
 Vai ser instalado o gnome completo


  On Sex, 01 Mai 2015 10:56:53 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 

 Eu removi o gnome, tentei instalar mas nao consegui.

 Queria reinstalar o gnome novamente. Como se deve instalar o gnome
 completo?

 2015-05-01 10:52 GMT-03:00 riesdra ries...@zoho.com:

 Olha pode tentar xfce, lxde, mate
 Tentou usar gnome classic?

 Não precisa formatar, use o terminal para remover o gnone e instalar
 outro ambiente gráfico.


  On Sex, 01 Mai 2015 10:44:07 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 


 ok, Qual interface vcs recomendam? instalei com o gnome mais o sistema
 ficou pesado.

 Ele travou quando fui reiniciar ele nao carrega o drive e contua na tela
 preta. Tenho q formatar ou tem como
 recuperar. SE for para reinstalar qual interface vcs recomendam


 Em 1 de maio de 2015 10:37, Francisco C Soares dotjun...@gmail.com
 escreveu:

  On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:

 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.


 Também pensei a mesma coisa!

 Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

 Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
 instalar manualmente os drivers...
 http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

 Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
 como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
 e tente instalar o seu wifi.


 Sucesso,
 ___
 Francisco C Soares ( *Junior* )
 403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

 BLOG dotjunior.blogspot.com




 --
 Manoel




 --
 Manoel




-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Thiago T. Faioli
 Se quiser um ambiente leve, use xdm ou algum outro mais avançado, mas
ainda minimalista, servidor x... e use o i3 como interface.

mais ou menos por aê...



Qual o hardware do note ou computador pra alguém ter condição de criticar ?

Qual o hardware de rede ?

Qual o firmware ?

*Thiago Torres Faioli*

*Thiago Torres Faioli*

*Mobile phone:* +55 (31) 8449-4065
*Phone:* 1-800-9908273 - Extension: 0011
*Telefone:* 3003-5410 - Ramal: 0011
*Skype/Hangouts:* thiago.fai...@gmail.com

Em 1 de maio de 2015 14:13, Emerson Sobreiro emo...@gmail.com escreveu:

 Simples, basta rodar tasksel e habilitar ambiente de área de trabalho
 no Debian e escolher o ambiente desejado wue no caso é o GNOME e depois
 dar Ok e sguardar o download e instalação.
 Em 01/05/2015 11:03, riesdra ries...@zoho.com escreveu:

 Procure por task-gnome ou algo assim
 Vai ser instalado o gnome completo


  On Sex, 01 Mai 2015 10:56:53 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 

 Eu removi o gnome, tentei instalar mas nao consegui.

 Queria reinstalar o gnome novamente. Como se deve instalar o gnome
 completo?

 2015-05-01 10:52 GMT-03:00 riesdra ries...@zoho.com:

 Olha pode tentar xfce, lxde, mate
 Tentou usar gnome classic?

 Não precisa formatar, use o terminal para remover o gnone e instalar
 outro ambiente gráfico.


  On Sex, 01 Mai 2015 10:44:07 -0300 * mpara...@gmail.com
 mpara...@gmail.com * wrote 


 ok, Qual interface vcs recomendam? instalei com o gnome mais o sistema
 ficou pesado.

 Ele travou quando fui reiniciar ele nao carrega o drive e contua na tela
 preta. Tenho q formatar ou tem como
 recuperar. SE for para reinstalar qual interface vcs recomendam


 Em 1 de maio de 2015 10:37, Francisco C Soares dotjun...@gmail.com
 escreveu:

  On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:

 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.


 Também pensei a mesma coisa!

 Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

 Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
 instalar manualmente os drivers...
 http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

 Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
 como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
 e tente instalar o seu wifi.


 Sucesso,
 ___
 Francisco C Soares ( *Junior* )
 403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

 BLOG dotjunior.blogspot.com




 --
 Manoel




 --
 Manoel




Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Francisco C Soares
On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:
 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista. 

Também pensei a mesma coisa!

Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
instalar manualmente os drivers...
http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
e tente instalar o seu wifi.


Sucesso,
___
Francisco C Soares ( *Junior* )
403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

BLOG dotjunior.blogspot.com http://dotjunior.blogspot.com/


Re: debian 8

2015-05-01 Por tôpico Manoel Pedro de Araújo
ok, Qual interface vcs recomendam? instalei com o gnome mais o sistema
ficou pesado.

Ele travou quando fui reiniciar ele nao carrega o drive e contua na tela
preta. Tenho q formatar ou tem como
recuperar. SE for para reinstalar qual interface vcs recomendam


Em 1 de maio de 2015 10:37, Francisco C Soares dotjun...@gmail.com
escreveu:

  On 01-05-2015 00:22, Listeiro 037 wrote:

 Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
 é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista.


 Também pensei a mesma coisa!

 Eu tive problema com minha Broadcom PCI-ID final 4315.

 Fiz até uma postagem no meu blog sobre como
 instalar manualmente os drivers...
 http://dotjunior.blogspot.com.br/2015/04/debian-8-bcm4312-lp-phy.html

 Manoel, confirme se o que falta é o seu wifi, e faça
 como os amigos disseram, ative os repositórios contrib e non-free
 e tente instalar o seu wifi.


 Sucesso,
 ___
 Francisco C Soares ( *Junior* )
 403790c89847cdbe5a262146de8fb93139c4

 BLOG dotjunior.blogspot.com




-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Ricardo Rafante
ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
estão faltando.

Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu devo
 instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo dan...@sombra.eti.br
 escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito pessado
 . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire ficava
 carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel



Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Daniel Lenharo
Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o cinnamon.

*Atenciosamente*

*Daniel Lenharo de Souza*
*Sombra*

+55 41 9933-8394
Analista de Informática
http://about.me/sombra


Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito pessado .
 Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire ficava
 carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Manoel Pedro de Araújo
Sim ele mostra o firmewire .

Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
escreveu:

 ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
 repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
 estão faltando.

 Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','mpara...@gmail.com'); escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu
 devo instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
 dan...@sombra.eti.br
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','dan...@sombra.eti.br'); escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
 pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire
 ficava carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel




-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Manoel Pedro de Araújo
Nao tenho anotado aqui .

Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
escreveu:

 E qual é?
  Em 01/05/2015 00:17, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','mpara...@gmail.com'); escreveu:

 Sim ele mostra o firmewire .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','jrafant...@gmail.com'); escreveu:

 ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
 repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
 estão faltando.

 Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
  escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu
 devo instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
 dan...@sombra.eti.br escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o
 cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
 pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire
 ficava carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel




 --
 Manoel



-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Ricardo Rafante
E qual é?
 Em 01/05/2015 00:17, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
escreveu:

 Sim ele mostra o firmewire .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
 escreveu:

 ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
 repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
 estão faltando.

 Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu
 devo instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
 dan...@sombra.eti.br escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
 pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire
 ficava carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel




 --
 Manoel



Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Jack Jr
Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
Jack Pogorelsky Jr.
Eng. Mecânico
Tel. 51 93480140
Site: sulmail.com/pogorelsky
E-mail: j...@sulmail.com

Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
mpara...@gmail.com escreveu:
Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito pessado
.
Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire ficava
carregando na tela preta.
Neste caso será melhor intalar com o xface ?


-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Ricardo Rafante
Blz depois passa o nome dele aqui pra gente
Em 01/05/2015 00:20, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com escreveu:

 Nao tenho anotado aqui .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
 escreveu:

 E qual é?
  Em 01/05/2015 00:17, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 escreveu:

 Sim ele mostra o firmewire .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
 escreveu:

 ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
 repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
 estão faltando.

 Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu
 devo instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
 dan...@sombra.eti.br escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o
 cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
 pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire
 ficava carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel




 --
 Manoel



 --
 Manoel



Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Listeiro 037

Eu suponho que seja da placa wireless (especulação, seu acesso à rede
é cabeado?). Envia a mensagem de falta de firmware aqui prá lista. 

Em Fri, 1 May 2015 00:19:34 -0300
Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com escreveu:

 E qual é?
  Em 01/05/2015 00:17, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 escreveu:
 
  Sim ele mostra o firmewire .
 
  Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante
  jrafant...@gmail.com escreveu:
 
  ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
  repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares
  que estão faltando.
 
  Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo
  mpara...@gmail.com escreveu:
 
  Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire
   eu devo instalar depois pu nao ?
 
 
  Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
  dan...@sombra.eti.br escreveu:
 
  Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o
  cinnamon.
 
  *Atenciosamente*
 
  *Daniel Lenharo de Souza*
  *Sombra*
 
  +55 41 9933-8394
  Analista de Informática
  http://about.me/sombra
 
 
  Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com
  escreveu:
 
   Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
  Jack Pogorelsky Jr.
  Eng. Mecânico
  Tel. 51 93480140
  Site: sulmail.com/pogorelsky
  E-mail: j...@sulmail.com
 
 
  Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
  mpara...@gmail.com escreveu:
 
  Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
  pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o
  firmewire ficava carregando na tela preta.
  Neste caso será melhor intalar com o xface ?
 
 
  --
  Manoel
 
 
 
 
  --
  Manoel
 
 
 
 
  --
  Manoel
 


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/746268.12513...@smtp224.mail.gq1.yahoo.com



Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Manoel Pedro de Araújo
Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu devo
instalar depois pu nao ?

Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo dan...@sombra.eti.br
escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','cska1...@gmail.com'); escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com
 javascript:_e(%7B%7D,'cvml','j...@sulmail.com');


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com javascript:_e(%7B%7D,'cvml','mpara...@gmail.com');
 escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito pessado
 . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o firmewire ficava
 carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




-- 
Manoel


Re: debian 8

2015-04-30 Por tôpico Ricardo Rafante
Atualmente mate mas já usei gnome xfce KDE opembox
Em 01/05/2015 00:26, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com escreveu:

 Vc usa o debian 8 com qual interface

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Nao tenho anotado aqui .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante jrafant...@gmail.com
 escreveu:

 E qual é?
  Em 01/05/2015 00:17, Manoel Pedro de Araújo mpara...@gmail.com
 escreveu:

 Sim ele mostra o firmewire .

 Em sexta-feira, 1 de maio de 2015, Ricardo Rafante 
 jrafant...@gmail.com escreveu:

 ele te mostra qual firmware que esta faltando? As vezes ativando os
 repositórios contrib e non-free do debian vc encontre os firmwares que
 estão faltando.

 Em 30 de abril de 2015 23:43, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Ao instalar aparece uma mensagem nao foi encontrado o firmewire  eu
 devo instalar depois pu nao ?


 Em quinta-feira, 30 de abril de 2015, Daniel Lenharo 
 dan...@sombra.eti.br escreveu:

 Na minha estação o gnome está rodando mais leve que o xfce e o
 cinnamon.

 *Atenciosamente*

 *Daniel Lenharo de Souza*
 *Sombra*

 +55 41 9933-8394
 Analista de Informática
 http://about.me/sombra


 Em 30 de abril de 2015 23:32, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

  Sim. Com Xfce ou Lxde fica mais leve
 Jack Pogorelsky Jr.
 Eng. Mecânico
 Tel. 51 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 Em 30 de abril de 2015 23:26:27 BRT, Manoel Pedro de Araújo 
 mpara...@gmail.com escreveu:

 Olá, inatalei o debian 8 com interface gnome. Porém ficou muito
 pessado . Ele travou quando fui reiniciar ele nao carregava o 
 firmewire
 ficava carregando na tela preta.
 Neste caso será melhor intalar com o xface ?


 --
 Manoel




 --
 Manoel




 --
 Manoel



 --
 Manoel



 --
 Manoel



Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-06 Por tôpico Éder Saraiva Grigório
Olá, Jack, Luís e demais membros da lista de discussão
debian-user-portuguese.

Bom dia!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

Caros, gostaria de contribuir nesta thread com a sugestão do programa
chamado pipelight. Ele é, na verdade, um software que disponibiliza
vários plugins para os navegadores Iceweasel, Chrome e outros browsers
do Debian GNU Linux.

Segue abaixo alguns screenshots:
 http://pipelight.net/cms/about.html

E para quem quiser instalá-lo, basta acessar:
 http://pipelight.net/cms/install/installation-debian.html

No mais, desejo-lhes uma excelente sexta-feira!

Atenciosamente,

--
 Éder Saraiva Grigório .''`.
 Telefone: (32) 8869 4930 (Oi): :'  :
 E-mail: eder.grigo...@ufjf.edu.br`. `'`
 Site: http://edersg.wordpress.com  `--
 Técnico de laboratório em computação Debian GNU Linux
 Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)   www.debian.org




On 03/03/2015 07:18 PM, Luís Cláudio A. Gama wrote:
   com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
 uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
 sei se fiz alguma besteira...
 
  consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:
 
 apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
 update-flashplugin-nonfree --install
 
   Peguei essa dica em
 http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html
 
   []s
 Luís Cláudio A. Gama
 Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
 Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com
 
 br.linkedin.com/in/luisclaudiogama
 
 ||\|_
 |  Voto Distrital !|||'|\__
 |__|||_||)
 !(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)



 Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:
 No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

 Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para driver em
 algum PC que seja única alternativa).

 Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
 nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para melhor, nem
 para pior,

 apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
 browser-plugin-lightspark

 Jack Pogorelsky Junior
 Engº Mecânico
 Tel: +55 (51) 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/54f9bc2b.2020...@openmailbox.org



Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-06 Por tôpico Tiago Rocha
Gostaria de ver o html5 substituir o Flash e Silverlight, nem que fosse 
só nos vídeos.

Já estou de saco cheio de tentarem me empurrar goela abaixo esses plugins:(

Ultimamente eu tenho preferido abrir mão do conteúdo/serviço do que ser 
obrigado a instalar essas coisas no meu sistema.


On 06-03-2015 11:39, Éder Saraiva Grigório wrote:

Olá, Jack, Luís e demais membros da lista de discussão
debian-user-portuguese.

Bom dia!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

Caros, gostaria de contribuir nesta thread com a sugestão do programa
chamado pipelight. Ele é, na verdade, um software que disponibiliza
vários plugins para os navegadores Iceweasel, Chrome e outros browsers
do Debian GNU Linux.

Segue abaixo alguns screenshots:
  http://pipelight.net/cms/about.html

E para quem quiser instalá-lo, basta acessar:
  http://pipelight.net/cms/install/installation-debian.html

No mais, desejo-lhes uma excelente sexta-feira!

Atenciosamente,

--
  Éder Saraiva Grigório .''`.
  Telefone: (32) 8869 4930 (Oi): :'  :
  E-mail: eder.grigo...@ufjf.edu.br`. `'`
  Site: http://edersg.wordpress.com  `--
  Técnico de laboratório em computação Debian GNU Linux
  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)   www.debian.org




On 03/03/2015 07:18 PM, Luís Cláudio A. Gama wrote:

   com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
sei se fiz alguma besteira...

  consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:

apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
update-flashplugin-nonfree --install

   Peguei essa dica em
http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html

   []s
Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

||\|_
|  Voto Distrital !|||'|\__
|__|||_||)
!(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)




Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para driver em
algum PC que seja única alternativa).

Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para melhor, nem
para pior,

apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
browser-plugin-lightspark

Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico
Tel: +55 (51) 93480140
Site: sulmail.com/pogorelsky
E-mail: j...@sulmail.com





--
Tiago™

É bom tudo aquilo que faço que diminui o meu poder sobre outra pessoa;
é ruim tudo aquilo que faço que aumenta o meu poder sobre ela.”
Antônio Joaquim Severino


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/54f9c27d.5000...@openmailbox.org



Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-06 Por tôpico Jack Jr
Senhores,

A dúvida. Com o Pipelight fazendo uso do Wine para rodar Silverlight
do Windows não cai muito a performance?

Embora eu ainda prefira usar alternativas de software livre MESMO que
Gnash, Moonlight, etc apresentem problemas (para mim nunca deram
problema).

Em 06/03/15, Éder Saraiva Grigórioeder.grigo...@openmailbox.org escreveu:
 Olá, Jack, Luís e demais membros da lista de discussão
 debian-user-portuguese.

 Bom dia!

 Como vocês estão? Espero que estejam bem.

 Caros, gostaria de contribuir nesta thread com a sugestão do programa
 chamado pipelight. Ele é, na verdade, um software que disponibiliza
 vários plugins para os navegadores Iceweasel, Chrome e outros browsers
 do Debian GNU Linux.

 Segue abaixo alguns screenshots:
  http://pipelight.net/cms/about.html

 E para quem quiser instalá-lo, basta acessar:
  http://pipelight.net/cms/install/installation-debian.html

 No mais, desejo-lhes uma excelente sexta-feira!

 Atenciosamente,

 --
  Éder Saraiva Grigório .''`.
  Telefone: (32) 8869 4930 (Oi): :'  :
  E-mail: eder.grigo...@ufjf.edu.br`. `'`
  Site: http://edersg.wordpress.com  `--
  Técnico de laboratório em computação Debian GNU Linux
  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)   www.debian.org




 On 03/03/2015 07:18 PM, Luís Cláudio A. Gama wrote:
   com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
 uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
 sei se fiz alguma besteira...

  consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:

 apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
 update-flashplugin-nonfree --install

   Peguei essa dica em
 http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html

   []s
 Luís Cláudio A. Gama
 Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
 Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com

 br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

 ||\|_
 |  Voto Distrital !|||'|\__
 |__|||_||)
 !(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)



 Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:
 No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

 Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para driver
 em
 algum PC que seja única alternativa).

 Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
 nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para melhor, nem
 para pior,

 apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
 browser-plugin-lightspark

 Jack Pogorelsky Junior
 Engº Mecânico
 Tel: +55 (51) 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/54f9bc2b.2020...@openmailbox.org




-- 
Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico
Tel: +55 (51) 8124-8132
Site: sulmail.com/pogorelsky
E-mail: j...@sulmail.com


--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
https://lists.debian.org/CAHuXeO3JzrS4TYnmeqLZ1DA-GEXbOTFG=bqveq5+kvjcxle...@mail.gmail.com



Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-06 Por tôpico Humberto A. Sousa

Tiago,

Faço minhas as suas palavras.

Saudações,


Humberto Araujo de Sousa
humbe...@dontec.com.br

On 06/03/2015 12:06, Tiago Rocha wrote:
Gostaria de ver o html5 substituir o Flash e Silverlight, nem que 
fosse só nos vídeos.
Já estou de saco cheio de tentarem me empurrar goela abaixo esses 
plugins:(


Ultimamente eu tenho preferido abrir mão do conteúdo/serviço do que 
ser obrigado a instalar essas coisas no meu sistema.


On 06-03-2015 11:39, Éder Saraiva Grigório wrote:

Olá, Jack, Luís e demais membros da lista de discussão
debian-user-portuguese.

Bom dia!

Como vocês estão? Espero que estejam bem.

Caros, gostaria de contribuir nesta thread com a sugestão do programa
chamado pipelight. Ele é, na verdade, um software que disponibiliza
vários plugins para os navegadores Iceweasel, Chrome e outros browsers
do Debian GNU Linux.

Segue abaixo alguns screenshots:
  http://pipelight.net/cms/about.html

E para quem quiser instalá-lo, basta acessar:
  http://pipelight.net/cms/install/installation-debian.html

No mais, desejo-lhes uma excelente sexta-feira!

Atenciosamente,

--
  Éder Saraiva Grigório .''`.
  Telefone: (32) 8869 4930 (Oi): :'  :
  E-mail: eder.grigo...@ufjf.edu.br`. `'`
  Site: http://edersg.wordpress.com  `--
  Técnico de laboratório em computação Debian GNU Linux
  Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) www.debian.org




On 03/03/2015 07:18 PM, Luís Cláudio A. Gama wrote:

   com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
sei se fiz alguma besteira...

  consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:

apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
update-flashplugin-nonfree --install

   Peguei essa dica em
http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html 



   []s
Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

||\|_
|  Voto Distrital !|||'|\__
|__|||_||)
!(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)




Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:

No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para 
driver em

algum PC que seja única alternativa).

Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para 
melhor, nem

para pior,

apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
browser-plugin-lightspark

Jack Pogorelsky Junior
Engº Mecânico
Tel: +55 (51) 93480140
Site: sulmail.com/pogorelsky
E-mail: j...@sulmail.com








--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/54f9d171.5020...@dontec.com.br



Re: Debian 8 - Lightspark

2015-03-03 Por tôpico Luís Cláudio A . Gama
  com o Debian 8, alguns sites não funcionaram corretamente ( ex. chat
uol com vídeo)...tentei o lightspark e não consegui resultados...não
sei se fiz alguma besteira...

 consegui somente com o flashpluguin-nonfree...mas mesmo assim:

apt-get install --reinstall flashplugin-nonfree
update-flashplugin-nonfree --install

  Peguei essa dica em
http://linuxdicasesuporte.blogspot.com.br/2015/01/erro-flash-player-debian-jessie.html

  []s
Luís Cláudio A. Gama
Fones: TIM:  11-9 8452-4087   Res: 11-4602-3400
Skype: luisclaudiogama   http://luisgama.googlepages.com

br.linkedin.com/in/luisclaudiogama

||\|_
|  Voto Distrital !|||'|\__
|__|||_||)
!(@)'(@)*!(@)(@)*!(@)


Em 3 de março de 2015 17:22, Jack Jr cska1...@gmail.com escreveu:
 No Jessie não encontrei o Gnash que eu sempre utilizei.

 Não gosto de habilitar os repositórios non-free (no máximo para driver em
 algum PC que seja única alternativa).

 Estou utilizando então o lightspark e está quebrando o galho, não vejo
 nenhuma diferença para Adobe Flash Player uu Gnash, nem para melhor, nem
 para pior,

 apt-get install lightspark lightspark-common lightspark-dbg
 browser-plugin-lightspark

 Jack Pogorelsky Junior
 Engº Mecânico
 Tel: +55 (51) 93480140
 Site: sulmail.com/pogorelsky
 E-mail: j...@sulmail.com


 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/54f617f3.2080...@gmail.com



--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: 
https://lists.debian.org/CAJQdW70RtCW-Z+GF=3QQKAYL9i6xKcv993mC=ttxoyslhr_...@mail.gmail.com



Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-16 Por tôpico Daniel Lenharo
Até onde tenho lido,

O principal motivo é pelo tamanha. O Gnome já não cabe no CD1, portanto
optou-se por esta mudança, que ainda não é definitiva.

sds

Daniel


Em 16 de junho de 2014 02:45, André Nunes Batista andrenbati...@gmail.com
escreveu:

 On Sun, 2014-06-15 at 22:56 -0300, Daniel Pimentel (d4n1) wrote:
  Eu uso atualmente Gnome, já usei muitas DE (blackbox, fluxbox, xfce,
 lxde,
  gnome, kde, enlightenment) e sinceramente as que mais gosto atualmente é
 o
  Gnome 3 e o Enlightenment. O Gnome mudou muita coisa, no começo foi meio
  difícil para me acostumar mas acabei gostando, e as teclas de atalhos e o
  ambiente limpo e direto ficou muito bom, porém está começando a ficar um
  pouco pesado mas continua muito bom, e é o que eu uso. O Xfce é bem
  legal, muito leve, personalizável mas acabei me acostumando com o
 ambiente
  Shell do Gnome, apesar de que o Gnome tem alguma features que o Xfce. O
  Jessie já está com Xfce, derrepente no lançamento da versão final eles
  voltem para o Gnome, mas acho que não.
 
  No CD/DVD do Debian 8.x Jessie tem a opção de DE incluindo Gnome e
  Enlightenment agora.
 
  Se eu fosse sair para outro DE voltaria para o Enlightenment, a versão
 0.19
  está muito boa! Apesar de que no Sid ainda está na versão 0.17.7, o que
  sinto falta é o Terminology (terminal do Enlightenment novo) nos
  repositórios do Debian. Vou vê se crio o pacote e contribuo :D
 

 Nunca usei o Enlightenment, mas sempre li reviews muito positivas.
 Qualquer hora preciso tomar vergonha na cara e testá-la.

 De qualquer maneira, acredito que a escolha pelo XFCE se deu por conta
 do Gnome3 ter violado os princípios KISS[1] e da modularidade [2],
 essencial à próprio filosofia UNIX da qual descendem Gnus, *nixes, OSX e
 bem quase tudo que não é a bo$ta do ruindow$.

 Não é à toa que algumas DEs vêm perdendo espaço. Nosso ideal de ambiente
 de trabalho não é um celular, nem um catatau de dependências que vêm
 desde o boot.

 Além disso, o XFCE era até aqui a DE mais estável e próxima ao Gnome2,
 tradicional default do debian. Agora que o Mate entrou pro sid, pode ser
 que a mudança seja temporária. Mas, no momento, é a que mais parece
 capaz de proporcionar um rol múltiplo de possibilidades de configuração
 de uma forma simples e sem consumir tanta memória. Sem mencionar que já
 possui um longo histórico de muita estabilidade, semelhante ao que se
 procura com o default do debian stable.

 1 https://pt.wikipedia.org/wiki/Keep_It_Simple

 2 http://www.faqs.org/docs/artu/ch01s06.html

 --
 André N. Batista
 GNUPG/PGP KEY: 6722CF80




Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-16 Por tôpico Daniel Pimentel (d4n1)
Um dos motivos é esse sim Daniel Lenharo o tamanho, e segundo a lista
oficial o Xfce é bem completo em recursos de usabilidade e etc.

Prefiro Debian com Gnome, mas esse é meu gosto pessoal, independente da
escolha da comunidade, vou continuar com meu DE, afinal eu sempre baixo o
netinstall e o uso o Sid em desktop, em servidor eu não uso interface
gráfica (e nem faz sentido usar ou ter, além de possíveis várias falhas de
segurança, softwares desnecessárias, você não vai ficar vendo vídeo ou
ouvindo música em um servidor que tem o propóstio de servir alguns recursos
específicos geralmente de rede), então tudo certo :)


Em 16 de junho de 2014 08:38, Daniel Lenharo dan...@sombra.eti.br
escreveu:

 Até onde tenho lido,

 O principal motivo é pelo tamanha. O Gnome já não cabe no CD1, portanto
 optou-se por esta mudança, que ainda não é definitiva.

 sds

 Daniel


 Em 16 de junho de 2014 02:45, André Nunes Batista andrenbati...@gmail.com
  escreveu:

 On Sun, 2014-06-15 at 22:56 -0300, Daniel Pimentel (d4n1) wrote:
  Eu uso atualmente Gnome, já usei muitas DE (blackbox, fluxbox, xfce,
 lxde,
  gnome, kde, enlightenment) e sinceramente as que mais gosto atualmente
 é o
  Gnome 3 e o Enlightenment. O Gnome mudou muita coisa, no começo foi meio
  difícil para me acostumar mas acabei gostando, e as teclas de atalhos e
 o
  ambiente limpo e direto ficou muito bom, porém está começando a ficar um
  pouco pesado mas continua muito bom, e é o que eu uso. O Xfce é bem
  legal, muito leve, personalizável mas acabei me acostumando com o
 ambiente
  Shell do Gnome, apesar de que o Gnome tem alguma features que o Xfce. O
  Jessie já está com Xfce, derrepente no lançamento da versão final eles
  voltem para o Gnome, mas acho que não.
 
  No CD/DVD do Debian 8.x Jessie tem a opção de DE incluindo Gnome e
  Enlightenment agora.
 
  Se eu fosse sair para outro DE voltaria para o Enlightenment, a versão
 0.19
  está muito boa! Apesar de que no Sid ainda está na versão 0.17.7, o que
  sinto falta é o Terminology (terminal do Enlightenment novo) nos
  repositórios do Debian. Vou vê se crio o pacote e contribuo :D
 

 Nunca usei o Enlightenment, mas sempre li reviews muito positivas.
 Qualquer hora preciso tomar vergonha na cara e testá-la.

 De qualquer maneira, acredito que a escolha pelo XFCE se deu por conta
 do Gnome3 ter violado os princípios KISS[1] e da modularidade [2],
 essencial à próprio filosofia UNIX da qual descendem Gnus, *nixes, OSX e
 bem quase tudo que não é a bo$ta do ruindow$.

 Não é à toa que algumas DEs vêm perdendo espaço. Nosso ideal de ambiente
 de trabalho não é um celular, nem um catatau de dependências que vêm
 desde o boot.

 Além disso, o XFCE era até aqui a DE mais estável e próxima ao Gnome2,
 tradicional default do debian. Agora que o Mate entrou pro sid, pode ser
 que a mudança seja temporária. Mas, no momento, é a que mais parece
 capaz de proporcionar um rol múltiplo de possibilidades de configuração
 de uma forma simples e sem consumir tanta memória. Sem mencionar que já
 possui um longo histórico de muita estabilidade, semelhante ao que se
 procura com o default do debian stable.

 1 https://pt.wikipedia.org/wiki/Keep_It_Simple

 2 http://www.faqs.org/docs/artu/ch01s06.html

 --
 André N. Batista
 GNUPG/PGP KEY: 6722CF80





-- 
Msc. Daniel Pimentel (d4n1 http://about.me/d4n1)


Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Thiago Zoroastro
Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.
 
XFCE recente me parece bem melhor.
 
A não ser que eles se rendam ao MATE.
 
 Sds
 
Thiago Zoroastro
 http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


De: j...@sulmail.comEnviada: Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23Para: debian-user-portuguese@lists.debian.orgAssunto: Debian 8: XFCE ou Gnome?Qual será o ambiente gráfico padrão?Jack Pogorelsky Junior*Eng. Mecânico*Tel: +55 (51) 9348-0140E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.comSite: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelskyBlog: sulmail.com/pogorelsky/blog http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog-- To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.orgwith a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.orgArchive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com

--
To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
with a subject of "unsubscribe". Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org
Archive: https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail



Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Diego Rabatone
Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE


Diego Rabatone Oliveira
diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
Twitter: @diraol


Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro thiago.zoroas...@bol.com.br
escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail


Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Paulo Roberto P. Evangelista
Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso. utiliei
gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
realmente estava na hora de mudar.


Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog
 



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail





Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Leandro
Essas mudanças na opinião de vocês vale a pena pra que usa o Debian como
servidor?
Em 15/06/2014 18:45, Paulo Roberto P. Evangelista shellcl...@gmail.com
escreveu:

 Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso.
 utiliei gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
 realmente estava na hora de mudar.


 Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
 escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog 
 http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail






Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Xande Pìna
Também utilizei o gnome por muitos anos, no começo eu gostava muito do kde,
até ficar pesado demais e cheio de firulas.
Acredito que a mudança para o xfce seja uma ótima alternativa, convenhamos
que o gnome já foi muito bom, só que as últimas atualizações o deixaram
feio, pesado e estranho (essa é minha opnião), uma outra coisa que me
incomoda muito são as dependências do gnome, acho um saco toda vez que
tentamos remover algum pacote e o gnome pede a desisnstalação completa.
Bom, a vantagem é que cada um instala o que gosta, é a liberdade :)
Abraços


Em 15 de junho de 2014 18:44, Paulo Roberto P. Evangelista 
shellcl...@gmail.com escreveu:

 Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso.
 utiliei gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
 realmente estava na hora de mudar.


 Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
 escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog 
 http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail






Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Paulo Roberto P. Evangelista
Respondendo a pergunta do colega: Se isso altera alguma coisa para
servidores? sinceramente eu acho que não, nunca instalo e nem recomendo que
DEs sejam instalados em servidores.

Falando de DE's ... Hoje utilizo kde, e acredite, antes de mudar para kde
eu tentei de tudo!tudo mesmo! Hoje gosto muitodo kde, o ambiente é leve e
estável, recomendo que você faça um teste no kde antes de tentar o xfce, eu
testei xfce e achei o ambiente bastante limitado.


Em 15 de junho de 2014 18:52, Xande Pìna pina@gmail.com escreveu:

 Também utilizei o gnome por muitos anos, no começo eu gostava muito do
 kde, até ficar pesado demais e cheio de firulas.
 Acredito que a mudança para o xfce seja uma ótima alternativa, convenhamos
 que o gnome já foi muito bom, só que as últimas atualizações o deixaram
 feio, pesado e estranho (essa é minha opnião), uma outra coisa que me
 incomoda muito são as dependências do gnome, acho um saco toda vez que
 tentamos remover algum pacote e o gnome pede a desisnstalação completa.
 Bom, a vantagem é que cada um instala o que gosta, é a liberdade :)
 Abraços


 Em 15 de junho de 2014 18:44, Paulo Roberto P. Evangelista 
 shellcl...@gmail.com escreveu:

 Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso.
 utiliei gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
 realmente estava na hora de mudar.


 Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
 escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog 
 http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail







Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Daniel Pimentel (d4n1)
Eu uso atualmente Gnome, já usei muitas DE (blackbox, fluxbox, xfce, lxde,
gnome, kde, enlightenment) e sinceramente as que mais gosto atualmente é o
Gnome 3 e o Enlightenment. O Gnome mudou muita coisa, no começo foi meio
difícil para me acostumar mas acabei gostando, e as teclas de atalhos e o
ambiente limpo e direto ficou muito bom, porém está começando a ficar um
pouco pesado mas continua muito bom, e é o que eu uso. O Xfce é bem
legal, muito leve, personalizável mas acabei me acostumando com o ambiente
Shell do Gnome, apesar de que o Gnome tem alguma features que o Xfce. O
Jessie já está com Xfce, derrepente no lançamento da versão final eles
voltem para o Gnome, mas acho que não.

No CD/DVD do Debian 8.x Jessie tem a opção de DE incluindo Gnome e
Enlightenment agora.

Se eu fosse sair para outro DE voltaria para o Enlightenment, a versão 0.19
está muito boa! Apesar de que no Sid ainda está na versão 0.17.7, o que
sinto falta é o Terminology (terminal do Enlightenment novo) nos
repositórios do Debian. Vou vê se crio o pacote e contribuo :D


Em 15 de junho de 2014 19:57, Paulo Roberto P. Evangelista 
shellcl...@gmail.com escreveu:

 Respondendo a pergunta do colega: Se isso altera alguma coisa para
 servidores? sinceramente eu acho que não, nunca instalo e nem recomendo que
 DEs sejam instalados em servidores.

 Falando de DE's ... Hoje utilizo kde, e acredite, antes de mudar para kde
 eu tentei de tudo!tudo mesmo! Hoje gosto muitodo kde, o ambiente é leve e
 estável, recomendo que você faça um teste no kde antes de tentar o xfce, eu
 testei xfce e achei o ambiente bastante limitado.


 Em 15 de junho de 2014 18:52, Xande Pìna pina@gmail.com escreveu:

 Também utilizei o gnome por muitos anos, no começo eu gostava muito do
 kde, até ficar pesado demais e cheio de firulas.
 Acredito que a mudança para o xfce seja uma ótima alternativa,
 convenhamos que o gnome já foi muito bom, só que as últimas atualizações o
 deixaram feio, pesado e estranho (essa é minha opnião), uma outra coisa que
 me incomoda muito são as dependências do gnome, acho um saco toda vez que
 tentamos remover algum pacote e o gnome pede a desisnstalação completa.
 Bom, a vantagem é que cada um instala o que gosta, é a liberdade :)
 Abraços


 Em 15 de junho de 2014 18:44, Paulo Roberto P. Evangelista 
 shellcl...@gmail.com escreveu:

 Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso.
 utiliei gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
 realmente estava na hora de mudar.


 Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
 escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog 
 http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail








-- 
Msc. Daniel Pimentel (d4n1 http://about.me/d4n1)


Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico Daniel Pimentel (d4n1)
Errata: versão 0.17.6-1 kkk


Em 15 de junho de 2014 22:56, Daniel Pimentel (d4n1) d4n1h...@gmail.com
escreveu:

 Eu uso atualmente Gnome, já usei muitas DE (blackbox, fluxbox, xfce, lxde,
 gnome, kde, enlightenment) e sinceramente as que mais gosto atualmente é o
 Gnome 3 e o Enlightenment. O Gnome mudou muita coisa, no começo foi meio
 difícil para me acostumar mas acabei gostando, e as teclas de atalhos e o
 ambiente limpo e direto ficou muito bom, porém está começando a ficar um
 pouco pesado mas continua muito bom, e é o que eu uso. O Xfce é bem
 legal, muito leve, personalizável mas acabei me acostumando com o ambiente
 Shell do Gnome, apesar de que o Gnome tem alguma features que o Xfce. O
 Jessie já está com Xfce, derrepente no lançamento da versão final eles
 voltem para o Gnome, mas acho que não.

 No CD/DVD do Debian 8.x Jessie tem a opção de DE incluindo Gnome e
 Enlightenment agora.

 Se eu fosse sair para outro DE voltaria para o Enlightenment, a versão
 0.19 está muito boa! Apesar de que no Sid ainda está na versão 0.17.7, o
 que sinto falta é o Terminology (terminal do Enlightenment novo) nos
 repositórios do Debian. Vou vê se crio o pacote e contribuo :D


 Em 15 de junho de 2014 19:57, Paulo Roberto P. Evangelista 
 shellcl...@gmail.com escreveu:

 Respondendo a pergunta do colega: Se isso altera alguma coisa para
 servidores? sinceramente eu acho que não, nunca instalo e nem recomendo que
 DEs sejam instalados em servidores.

 Falando de DE's ... Hoje utilizo kde, e acredite, antes de mudar para kde
 eu tentei de tudo!tudo mesmo! Hoje gosto muitodo kde, o ambiente é leve e
 estável, recomendo que você faça um teste no kde antes de tentar o xfce, eu
 testei xfce e achei o ambiente bastante limitado.


 Em 15 de junho de 2014 18:52, Xande Pìna pina@gmail.com escreveu:

 Também utilizei o gnome por muitos anos, no começo eu gostava muito do
 kde, até ficar pesado demais e cheio de firulas.
 Acredito que a mudança para o xfce seja uma ótima alternativa,
 convenhamos que o gnome já foi muito bom, só que as últimas atualizações o
 deixaram feio, pesado e estranho (essa é minha opnião), uma outra coisa que
 me incomoda muito são as dependências do gnome, acho um saco toda vez que
 tentamos remover algum pacote e o gnome pede a desisnstalação completa.
 Bom, a vantagem é que cada um instala o que gosta, é a liberdade :)
 Abraços


 Em 15 de junho de 2014 18:44, Paulo Roberto P. Evangelista 
 shellcl...@gmail.com escreveu:

 Até onde eu sei será o xfce, o que sinceramente acho um retrocesso.
 utiliei gnome por vários anos e fui contra a mudança mais hoje percebo que
 realmente estava na hora de mudar.


 Em 15 de junho de 2014 14:14, Diego Rabatone dir...@diraol.eng.br
 escreveu:

 Já baixei duas isos do Debian Jessie e o default é o XFCE

 
 Diego Rabatone Oliveira
 diraol(arroba)diraol(ponto)eng(ponto)br
 Identica: (@diraol) http://identi.ca/diraol
 Twitter: @diraol


 Em 15 de junho de 2014 14:13, Thiago Zoroastro 
 thiago.zoroas...@bol.com.br escreveu:

 Dizem que será XFCE, mas deveria ser GNOME.

 XFCE recente me parece bem melhor.

 A não ser que eles se rendam ao MATE.

  Sds

 Thiago Zoroastro
  http://blogoosfero.cc/profile/thiagozoroastro


 --

 *De:* j...@sulmail.com
 *Enviada:* Domingo, 15 de Junho de 2014 13:23
 *Para:* debian-user-portuguese@lists.debian.org
 *Assunto:* Debian 8: XFCE ou Gnome?

 Qual será o ambiente gráfico padrão?

 Jack Pogorelsky Junior
 *Eng. Mecânico*
 Tel: +55 (51) 9348-0140
 E-mail: j...@sulmail.com mailto:j...@sulmail.com
 Site: sulmail.com/pogorelsky http://www.sulmail.com/pogorelsky
 Blog: sulmail.com/pogorelsky/blog 
 http://www.sulmail.com/pogorelsky/blog



 --
 To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org
 with a subject of unsubscribe. Trouble? Contact
 listmas...@lists.debian.org
 Archive: https://lists.debian.org/539dc88c.40...@sulmail.com


 -- To UNSUBSCRIBE, email to
 debian-user-portuguese-requ...@lists.debian.org with a subject of
 unsubscribe. Trouble? Contact listmas...@lists.debian.org Archive:
 https://lists.debian.org/539dd42640cd3_7cede36983c10...@a4-winter23.mail








 --
 Msc. Daniel Pimentel (d4n1 http://about.me/d4n1)




-- 
Msc. Daniel Pimentel (d4n1 http://about.me/d4n1)


Re: Debian 8: XFCE ou Gnome?

2014-06-15 Por tôpico André Nunes Batista
On Sun, 2014-06-15 at 22:56 -0300, Daniel Pimentel (d4n1) wrote:
 Eu uso atualmente Gnome, já usei muitas DE (blackbox, fluxbox, xfce, lxde,
 gnome, kde, enlightenment) e sinceramente as que mais gosto atualmente é o
 Gnome 3 e o Enlightenment. O Gnome mudou muita coisa, no começo foi meio
 difícil para me acostumar mas acabei gostando, e as teclas de atalhos e o
 ambiente limpo e direto ficou muito bom, porém está começando a ficar um
 pouco pesado mas continua muito bom, e é o que eu uso. O Xfce é bem
 legal, muito leve, personalizável mas acabei me acostumando com o ambiente
 Shell do Gnome, apesar de que o Gnome tem alguma features que o Xfce. O
 Jessie já está com Xfce, derrepente no lançamento da versão final eles
 voltem para o Gnome, mas acho que não.
 
 No CD/DVD do Debian 8.x Jessie tem a opção de DE incluindo Gnome e
 Enlightenment agora.
 
 Se eu fosse sair para outro DE voltaria para o Enlightenment, a versão 0.19
 está muito boa! Apesar de que no Sid ainda está na versão 0.17.7, o que
 sinto falta é o Terminology (terminal do Enlightenment novo) nos
 repositórios do Debian. Vou vê se crio o pacote e contribuo :D
 

Nunca usei o Enlightenment, mas sempre li reviews muito positivas.
Qualquer hora preciso tomar vergonha na cara e testá-la.

De qualquer maneira, acredito que a escolha pelo XFCE se deu por conta
do Gnome3 ter violado os princípios KISS[1] e da modularidade [2],
essencial à próprio filosofia UNIX da qual descendem Gnus, *nixes, OSX e
bem quase tudo que não é a bo$ta do ruindow$.

Não é à toa que algumas DEs vêm perdendo espaço. Nosso ideal de ambiente
de trabalho não é um celular, nem um catatau de dependências que vêm
desde o boot. 

Além disso, o XFCE era até aqui a DE mais estável e próxima ao Gnome2,
tradicional default do debian. Agora que o Mate entrou pro sid, pode ser
que a mudança seja temporária. Mas, no momento, é a que mais parece
capaz de proporcionar um rol múltiplo de possibilidades de configuração
de uma forma simples e sem consumir tanta memória. Sem mencionar que já
possui um longo histórico de muita estabilidade, semelhante ao que se
procura com o default do debian stable. 

1 https://pt.wikipedia.org/wiki/Keep_It_Simple

2 http://www.faqs.org/docs/artu/ch01s06.html

-- 
André N. Batista
GNUPG/PGP KEY: 6722CF80



signature.asc
Description: This is a digitally signed message part