Legal... como disse estou aprendendo :) e tenho que correr este risco... Vou ver essa materia... valeu mesmo :)
Marcelo Silva -------------------------------------------- ----- Original Message ----- From: Welkson Renny de Medeiros To: [email protected] Sent: Wednesday, January 07, 2009 11:21 AM Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ? Marcelo, Se um bot desses encontra seu squid com relay aberto seu ip vai parar logo em um site desses que publica proxy com open relay.... para que alguém teria interesse em usar? algo como invadir um site usando seu ip, hospedar um vírus, etc, etc, etc... quando alguém for rastrear adivinha qual ip aparece? o seu =) Proxy não é brincadeira... além das regras do firewall é bom limitar quais subnets tem acesso ao proxy no squid.conf Tem um artigo muito bom nesse site: http://www.linuxman.pro.br/squid/ Welkson ----- Original Message ----- From: Marcelo Silva To: [email protected] Sent: Wednesday, January 07, 2009 10:17 AM Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ? Puxa Anderson... nao é bem assim... sei onde esta o log de acesso... O que perguntei ao filipe foi, como vejo se está aberto um relay de fora pra dentro, como alguem poderia estar usando meu proxy de fora pra dentro... Sei que existem motivos pra tudo na web... mas pra que alguem iria usar meu proxy de fora pra dentro ? Nao tenho servidor de email aqui é só um website simples que guardo aqui... só isso. Estou aprendendo a mexer com squid e agradeço toda e qualquer ajuda... muito obrigado pela dica. Marcelo Silva -------------------------------------------- ----- Original Message ----- From: Anderson Aparecido To: [email protected] Sent: Wednesday, January 07, 2009 11:07 AM Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ? É complicado uma pessoa montar um servidor com squid e nem saber aonde ve os logs de acesso !! Depende onde está configurado para logar. var/log/squid var/log/messages 2009/1/7 Rafael Gomes <[email protected]> Depende onde está configurado para logar. No squid.conf veja o parâmetro access_log Até... Rafael Gomes Consultor em TI Embaixador Fedora LPIC-1 (71) 8709-1289 2009/1/7 Marcelo Silva <[email protected]> Filipe, desculpa minha ignorancia... como vejo isso ? Marcelo Silva -------------------------------------------- ----- Original Message ----- From: Filipe Alvarez To: [email protected] Sent: Wednesday, January 07, 2009 10:10 AM Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ? 2009/1/7 Marcelo Silva <[email protected]>: > 2- Quando eu dou um reset no log ou seja limpar o log... que ele para o > Squid limpa e inicia o squid denovo... momentaneamente a internet fica > rapida denovo... mas logo volta a lentidao. Verifique se seu Squid esta com "relay aberto" pra Internet. Pode ser que gente (ou bots) mal intencionados estão usando seu Squid de fora pra dentro :D []s -- -- Att, Anderson Aparecido Visite: www.grupoander.com.br
