Legal... como disse estou aprendendo :) e tenho que correr este risco...
Vou ver essa materia... valeu mesmo :)

Marcelo Silva
--------------------------------------------

  ----- Original Message ----- 
  From: Welkson Renny de Medeiros 
  To: [email protected] 
  Sent: Wednesday, January 07, 2009 11:21 AM
  Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ?


   

  Marcelo,


  Se um bot desses encontra seu squid com relay aberto seu ip vai parar logo em 
um site desses que publica proxy com open relay.... para que alguém teria 
interesse em usar? algo como invadir um site usando seu ip, hospedar um vírus, 
etc, etc, etc... quando alguém for rastrear adivinha qual ip aparece? o seu =)

  Proxy não é brincadeira... além das regras do firewall é bom limitar quais 
subnets tem acesso ao proxy no squid.conf

  Tem um artigo muito bom nesse site:
  http://www.linuxman.pro.br/squid/

  Welkson


    ----- Original Message ----- 
    From: Marcelo Silva 
    To: [email protected] 
    Sent: Wednesday, January 07, 2009 10:17 AM
    Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ?


     

    Puxa Anderson... nao é bem assim... sei onde esta o log de acesso...
    O que perguntei ao filipe foi, como vejo se está aberto um relay de fora 
pra dentro, como alguem poderia estar usando meu proxy de fora pra dentro...
    Sei que existem motivos pra tudo na web... mas pra que alguem iria usar meu 
proxy de fora pra dentro ?
    Nao tenho servidor de email aqui é só um website simples que guardo aqui... 
só isso.

    Estou aprendendo a mexer com squid e agradeço toda e qualquer ajuda... 
muito obrigado pela dica.

    Marcelo Silva
    --------------------------------------------



      ----- Original Message ----- 
      From: Anderson Aparecido 
      To: [email protected] 
      Sent: Wednesday, January 07, 2009 11:07 AM
      Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ?



      É complicado uma pessoa montar um servidor com squid e nem saber aonde ve 
os logs de acesso !!

      Depende onde está configurado para logar.

      var/log/squid

      var/log/messages


       
      2009/1/7 Rafael Gomes <[email protected]>

        Depende onde está configurado para logar.

        No squid.conf veja o parâmetro access_log

        Até...

        Rafael Gomes
        Consultor em TI
        Embaixador Fedora
        LPIC-1
        (71) 8709-1289 





        2009/1/7 Marcelo Silva <[email protected]>


          Filipe, desculpa minha ignorancia... como vejo isso ?

          Marcelo Silva
          --------------------------------------------


            ----- Original Message ----- 
            From: Filipe Alvarez 
            To: [email protected] 
            Sent: Wednesday, January 07, 2009 10:10 AM
            Subject: Re: [squid-br] Squid lento ou speedy ?


            2009/1/7 Marcelo Silva <[email protected]>:
            > 2- Quando eu dou um reset no log ou seja limpar o log... que ele 
para o
            > Squid limpa e inicia o squid denovo... momentaneamente a internet 
fica
            > rapida denovo... mas logo volta a lentidao.

            Verifique se seu Squid esta com "relay aberto" pra Internet.
            Pode ser que gente (ou bots) mal intencionados estão usando
            seu Squid de fora pra dentro :D

            []s









      -- 
      -- 
      Att,

      Anderson Aparecido
      Visite: www.grupoander.com.br





   

Responder a