From: talk-br-boun...@openstreetmap.org
[mailto:talk-br-boun...@openstreetmap.org] On Behalf Of Julison
Sent: terça-feira, 14 de julho de 2009 21:41
To: OSM talk-br
Subject: Re: [Talk-br]Mapeando número de endereços e CEP em São Paulo

Pessoal,

de repente o que vou escrever aqui já foi discutido antes ou não tem nada a
ver. Fiquem à vontade para comentar.

A questão da numeração sempre foi algo que mais senti falta no OSM. Eu li a
solução "ideal" do wiki e apesar de concordar com ela eu acho que isso é uma
solução de longo prazo.

Pensei em algo mais imediato que pudéssemos fazer, para que a questão da
numeração pudesse ser resolvida, mesmo que de modo paliativo. Ainda acredito
que a numeração por blocos (ou quadras) é a melhor por ser mais exata. Mas
pensei no seguinte:

- Alterar o sentido de todas as ruas para que o sentido siga a numeração das
ruas. Isso vale para os dois sentidos (quando aplicável). No caso de dois
sentidos, um dos lados teria o sentido invertido em relação às direção, para
poder dar o sentido correto da via.
- Com isso, poderia ser desenvolvido um algoritmo para encontrar um número na
via a com base na distância em relação ao início da mesma, como é o caso, por
aproximação, das ruas aqui no Brasil (pelo menos a maioria)

O que vocês acham disso?

Julison.