Pessoal,

Hoje eu conheci o projeto Tracksource[0] através de alguns amigos aqui
do trabalho, acredito que já devam conhecer..

Inicialmente eu pensei que talvez eles pudesses estar usando alguma
coisa do OSM, mas logo vi que não. Comentei com o Phractal sobre e fui
ver o histórico da lista deles, procurando algo relacionado ao OSM, onde
vi que algumas pessoas questionaram a possibilidade de intercâmbio de
dados, mas o projeto adota uma licença bem restritiva e parece não ter o
menor interesse em qualquer colaboração conosco. /me se sentiu bem
frustrado.

Acabei conversando com o pessoal aqui do trabalho sobre uma série de
questões: licenças, contribuições, divulgação, etc. Todos me disseram
que possuem interesse em contribuir com dados para o OSM para poderem
usar em seus GPS's veiculares.

Vejo que temos que trabalhar para divulgar cada vez mais o projeto aqui
no Brasil e uma abordagem que podemos utilizar é essa questão dos dados
poderem ser utilizados por GPS veiculares. Ao menos aqui em BH, acredito
podemos conseguir muitas pessoas para contribuir..

O Samuel me mostrou o mapaslivres.org, mas me parece meio parado, o
Vitor aqui da lista é o responsável, certo? O que acha da gente dar um
UP por lá como meio de começar a divulgar melhor? Eu estou muito
disposto a ajudar nesta questão..

[0] http://www.tracksource.org.br/

--
Djavan Fagundes