Pessoal,

Sabendo que o wiki eh dificil de manter e por isso nao tem sido muito
mantido fora das paginas dos projetos regionais, sugiro que pelo menos
tenhamos o cuidado de informar aos usuarios que as informacoes estao
desatualizadas. Pra isso, eu estendi o template OutOfDate do wiki para
suportar o wiki brasileiro. Sempre que encontrarem um artigo
desatualizado, basta acrescentar no comeco dele o seguinte:

{{OutOfDate}}

Ao salvar, passa a aparecer um aviso no topo dizendo que a informacao
nao estah atualizada o bastante. Quem se interessar em atualiza-las
pode obter uma listagem das paginas marcadas assim aqui:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/Category:Pt-br:Out_of_date

Jah marquei uma pagina pra exemplificar o processo.

Em paralelo, se ninguem se animar a traduzir/manter tudo, jah faz um
tempo que eu criei esta outra pagina (com principios, traducoes e
exemplos), que acredito ser muito mais facil de manter dado que as
informacoes estao condensadas:
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/WikiProject_Brazil/Refer%C3%AAncia

Muito do que tem ali veio da minha experiencia e pode conter um erro
ou outro, entao, conto com os olhos atentos de voces para filtrar
essas imperfeicoes.

Em breve, gostaria de complementar a referencia com tutoriais rapidos
e ilustrados respondendo as duvidas mais frequentes dos iniciantes.
Acho que assim resolvemos 99% dos problemas de uma soh vez.