Srs,

Eu não estou rodando um spell check automático.

1. Uso o osmupdate para atualizar um mapa do brasil baixado do Geofabrik.
2. Uso o osmosis para extrair pedaços do mapa ( por exemplo, somente os
highways=primary )
3. Rodo o aspell interativamente no arquivo gerado. ( interativamente aqui
significa trabalho manual )
4. Faço o upload do arquivo atualizado usando o upload.py

Gerald,

O usuário trevorinserts foi uma sugestão do Trebien para que ao fazer
alterações em lote no OSM ficasse mais fácil para identificar.

Na descrição que fiz no fórum sobre o processo que rodei no mapa para
trocar as abreviações por suas versões por extenso, eu citei a criação
desas conta.

Esse trabalho de spell check é uma continuidade natural do trabalho acima
citado, pelo menos entendi assim.

John,

  A palavra "Kubitschek" tem respondido por boa parte das mudanças, dava
para escrever um livro com as versões encontradas. :)

 Vc encontrou o erro consertado em parte da via, provavelmente porque ela
mudou de classificação, de primary para secundary, por exemplo, ou parte
dela é um link, e como estou fazendo o spell check por partes, uma para
cada tipo, é esperado que isso aconteça.

Estou fazendo isso porque encontrei muitos erros de ortografia, isso é
comum num projeto onde muitos contribuem, e com ferramentas que não
fornecem o serviço de correção, ou pelo menos sugestão, de termos inseridos.

Além disso, estou me atendo aos erros mais "danosos", como por exemplo os
que podem impedir, ou mesmo dificultar, a pesquisa das vias, como por
exemplo o do Kubitschek citado, ou outro pior, como o "Aveinda".

Não estou dizendo que estou fazendo um trabalho perfeito, e por isso pode,
e até deve, haver falsos positivos, mas imagino que valha o custo benefício.

Se for a opinião dominante que este é um trabalho que não deva ser feito,
eu o abandonarei imediatamente, assim como deixo aqui já registrado que
permito a reversão de QUALQUER um dos changesets que inseri no mapa do OSM,
se forem verificados erros que os inviabilizem.

Assim como todos os mappers, encontrei um filão de atuação no OSM, e venho
fazendo o melhor para poder ajudar.

Marcelo Pereira

-
TImbuSérieA2013