Gerald,

Comentários em vermelho,

> Coloque um source:spelling=
>
> assim na revisão sabemos o que houve

Isso é necessário mesmo ? No próprio changeset isso já está registrado.

Ótimo. Sugiro colocar uma pequena explicação no perfil deste usuário. Do
> jeito que está apenas parece um usuário com 1 mês de atividade que resolveu
> trocar o mapa do Brasil inteiro ;)

> Ficam apenas 2 perguntas:
>
> 1) como "proteger" uma grafia que de fato diverge do usual?
> 2) o que deve valer? o que está na placa ou o que está no dicionário?
>
>   Se a grafia diverge do usual por um fator da cultura local, não acho que
tenha problemas em mante-la.

  Mas acho que esse não é o foco do meu trabalho, por exemplo, toda vez que
encontro Julia, Cesar, Claudio , nas tag, o aspell ( e qq outro editor )
reclama da falta dos acentos, mas mesmo assim não altero por imaginar que
as grafias podem variar.

   Outro exemplo, aqui perto de casa tem uma Rua Doutor Zé Maria, ninguem
saberia encontrar a Rua Doutor José Maria.

   O que estou tentando fazer é corrigir os casos conhecidos, o exemplo do
JK é, para mim, passível de mudança, pois só houve um Presidente
Juscelino Kubitschek,
e o nome dele é esse, independente de como foi escrito nas placas.

   Se vc grafar diferente, está errado.

   Se não for assim, o trabalho de spell check não é possível nos mapas do
OSM, pois qualquer erro poderia ser considerado neologismo ou regionalismo.

   Para mim isso encobertaria os muitos erros que se veem no mapa, podendo
até afastar os possíveis usuários dele.

Marcelo Pereira