Claro. Assim: no Windows, é praticamente certo que o melhor cliente é
o mIRC. No Debian, estou usando o HexChat (fork do XChat), que acho
que tem pra Windows também. Os outros programas sugeridos pelo
Alexandre são bons também. Não sei quanto ao Pidgin, ele é bom para
conversas privadas, mas não sei se para uma "sala" é tão confortável.
Mas pra quem não quiser ficar instalando programas (tipo, quem acha
que nunca mais vai precisar de IRC na vida), o webchat já ajuda muito.
E o mais importante: o cliente que você usar não faz uma diferença
drástica (a ponto de impedir você de participar da mapatona). Então,
sem stress, escolham o que mais gostarem, ou fiquem com o webchat que
não exige ficar estudando sobre os recursos dos clientes.

Fernando Trebien
+55 (51) 9962-5409

"Nullius in verba."