Enquanto eu não encontro a confirmação da placa, por que não tentar um
contato diretamente com os envolvidos? Tudo leva a crer que o maior
envolvido é o Sérgio Kaminski. Ele certamente já foi bem longe na
tentativa de legalizar a rota, mas em 12/08/2013 o projeto do
Geoparque ainda não estava aprovado:
https://www.facebook.com/turismosantamaria/posts/606230259416582

Eu não sei de uma forma de descobrir se uma rota turística tem caráter
"oficial". Provavelmente um contato com a SETUR
(http://www.turismo.rs.gov.br/inicial) ajudaria. Mas, considerando que
tem até artigo em holandês na Wikipédia sobre a Paleorrota
(http://nl.wikipedia.org/wiki/Paleorrota), é bem provável que mesmo
uma rota não-oficial seria útil num mapa devido à sua projeção/fama.
Acho bastante provável que alguns serviços de turismo já estejam
usando esse nome, por exemplo:
*
http://www.barnesandnoble.com/w/turismo-no-rio-grande-do-sul-fonte-wikipedia/1118500024?ean=9781231542538
* https://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20090925204625AAWEgLG
*
http://www2.turismo.rs.gov.br/portal/index.php?q=destino&cod=4&opt=20&id=133&bd=&fg=3
* http://www.visitlatin.com.br/porto-alegre_brasil.htm
etc.

Repare também numa informação lá no blog
(http://paleorrota.blogspot.com.br/) logo abaixo do mapa: "O nome
Paleorrota é de uso público, sendo livre o uso para divulgar a região.
É vetado o uso do nome para fins privados e comerciais. Esta medida é
necessária pois há empresas fazendo uso indevido do nome Paleorrota."

"Nullius in verba."