Na verdade, eu ainda *não tenho ideia* de como será a experiência de
desempenho nas instâncias de única *gear*. Com meu uso individual foi
normal, como não deveria deixar de ser. Só estou dizendo que não sei se
instâncias gratuitas não escaladas suportariam bem 5, 10, 20, 100 ou mais
usuários simultâneos.

Parece-me que uma conta Openshift gratuita podem escalar para até 3 *gears*.
Mas dessas, se não me engano, uma tem de ficar com o banco de dados. Não
fiz testes com isso e não sei se farei.

Muito provavelmente eu abandonarei a ideia de ter um cartucho separado *se*
os mantenedores do Tasking Manager 2 aceitarem um *pull request* que
simplesmente acrescenta suporte a Openshift. É o ue eu desejo que aconteça,
pois tudo já está lá no branch my-openshift-app
<https://github.com/alexandre-mbm/osm-tasking-manager2/tree/my-openshift-app%29>
.

Ontem eu disse que ia colocar o *fork* na OSMBrasil (Oragnização no
Github). Mas, pensando bem, depois de ver todas as alterações realizadas,
concluo que não se faz necessário. Apenas daria mais visibilidade ao que
hoje *é somente um fork* de poucas alterações *e uma wiki*. Por outro lado,
se eu vier a fazer um cartucho Openshift propriamente dito (separando do
código do Tasking Manager 2), aí sim, será o caso de colocar o projeto do
cartucho, juntamente com novas versões da wiki atual, na OSMBrasil, pois
seria algo realmente novo e distinto.