De: Nelson A. de Oliveira <nao...@gmail.com>
Data: 12 de dezembro de 2014 14:03
Assunto: Fwd: [Talk-br] Regras brasileiras de validação no JOSM
Para: John Packer <john.pack...@gmail.com>

Oi Marcelo, oi Wille (obrigado por repassar a mensagem)

E se der para alguém também repassar a resposta para a talk-br, por
favor, eu agradeço.

> A regra
>
> node[highway =~ /give_way|mini_roundabout|stop|turning_circle/][name] {
>  throwWarning: tr("objeto não deve possuir {0}", "{1.key}");
> }
>
> está apontando erro em todas as paradas de ônibus que possuem name=*,
> deve ser por causa do "stop" como critério de busca, já que elas são
> highway=bus_stop.

Realmente :-) Obrigado.
Esse eu tinha arrumado em outubro aqui:
https://github.com/OSMBrasil/validador-josm/commit/61ba8880a0202a56071a5701712b520d4093143f

Eu enviei a regra atualizada (junto com outras correções e melhorias)
para o repositório de regras do JOSM.

O JOSM possui um problema http://josm.openstreetmap.de/ticket/8933 que
por enquanto não permite atualizar automaticamente as regras se elas
forem modificadas.
A não ser que você apague o seu arquivo local do JOSM, você não vai
usar essas regras atualizadas.

No Linux o arquivo fica em
~/.josm/cache/mirror_https___josm.openstreetmap.de_josmfile_page_Rules_Brazilian-Specific*
No Windows não sei onde fica mas dá para procurar por
"Rules_Brazilian-Specific" e ver onde se encontra o arquivo (e
apagá-lo).

Acho que se remover a regra do JOSM e readicioná-la também deve
funcionar (mas precisa testar).

Caso alguém prefira colaborar algo pelo github (reportar erro, ideia
ou qualquer outra coisa), podem também abrir um issue em
https://github.com/OSMBrasil/validador-josm