From: Tiago Fassoni A. A. Leite
Sent: Friday, May 8, 2015 2:22 PM
To: OpenStreetMap no Brasil
Subject: Re: [Talk-br] Mapeando ciclofaixa

My two cents aqui:

A tag bicycle=yes é para definir se uso de bicicleta é permitido. Acontece que
o uso de bicicleta, por lei, é permitido nas ruas em geral, então se infere que
a tag é yes quando ela não tem. Tem alguns lugares que tem que ter bicycle=no,
como por exemplo os túneis de manutenção da imigrantes (sem acostamento) e a
ponte estaiada de São Paulo.

E por causa disso, em roteamento, a tag bicycle=yes é sempre inferida, e
atenção especial é dada à bicycle=no.

O roteamento dá um peso especial às tags de ciclovias e ciclofaixas, como
cycleway=track...

Para mapear as ciclofaixas de São Paulo, estou usando uma Sony Action Cam com
GPS para subir as fotos para o mapillary e ter o endosso real de onde estão.
Tem um mapa da CET no Google Maps, mas além das questões de licença, tem o fato
de que o mapa no google maps tem erros.

E o pessoal do Citymapper tá me dando uma ajuda.