> Quando você erra a culpa é do outro que lhe induziu ao erro.

Nesse caso específico, foi sim. Mas essa generalização é sua tentativa
de me desmoralizar.

> Você aqui defendeu o mapeador local e naquela ocasião distorceu a edição
> feita pelo mapeador local mesmo estando em contato com ele na lista Cocar se
> valendo de imagens satélite desatualizadas e não confiando na informação do
> editor que reside no local (eu).

Vocẽ era novo aqui e certamente não conhecia um décimo das etiquetas
que conhece hoje, eu usei as informações que você me passou para
mostrar o que eu acreditava ser o certo, sabendo que era possível
reverter a edição. Nossa conversa vinha em bom tom até esse momento.
Antes que você me deixasse reverter, você saiu revertendo, e desde
então retorna a esse assunto. Isso o qualifica como troll. Você não
entende a fluidez do modelo do OSM.

Acho que vou ter que escrever uma tese a respeito para defender meu
argumento. Não que alguém vá ler.

> Já citei que não vou repassar a mensagem de colaboração que recebi sobre o
> Trevo de Porto Velho e tampouco o tracklog porque não gostei das mensagens
> iniciais questionando minha palavra.

Ok, direito seu. Direito meu não acreditar em você então.

> Como informei fui questionado no changeset sobre a alteração e respondi a
> fonte LÍCITA que me fez editar. Mesmo tendo informado a fonte me solicitaram
> provas e isso, pelo menos para mim, é duvidar da minha integridade o que não
> aceito em qualquer fórum.

Direito seu. Não quer dizer que convença seus interlocutores.

> Se você aceita duvidarem da sua palavra é outra estória e não entro no
> mérito de caráter de quem quer que seja. Você construiu e tem o seu, eu o
> meu.

Ok. Mas as pessoas vão duvidar aceite você ou não.

> Como já tivemos, você e eu, sérios desentendimentos na lista Cocar agora
> quem vai se calar aqui serei eu e só responderei sobre qualquer fato
> relacionado com este assunto aqueles que respeitam os demais que
> voluntariamente contribuem com o OSM.

Ótimo, não aguentava mais! Não esqueça que também contribuo voluntariamente né.

> Não comentarei mais suas colocações e todos sabem que recentemente outro
> importante colaborador adotou também aqui essa postura com você.

Que conveniente citar isso sem referenciar as circunstâncias. Deixo
com vocês as impressões do colega Pedro Santos, da lista talk-pt,
sobre o ocorrido com o importante colaborador defendido pelo Márcio.
São imensamente mais lúcidas do que a atual discussão.

https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-pt/2015-July/001179.html
https://lists.openstreetmap.org/pipermail/talk-br/2015-July/010289.html

"Nullius in verba."