A questão já foi debatida à exaustão aqui como em outras listas do OSM.

O consenso é que se deve evitar copiar de outros mapas, em especial copiar
do Google Maps:
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/FAQ#Why_don.27t_you_just_use_Google_Maps.2Fwhoever_for_your_data.3F

de fato, a proposta do OSM nunca foi de importar dados e sim de ir à campo
e coletar a informação nós mesmos. Na prática é interessante importar
alguns dados desde que não haja qualquer sombra de dúvida sobre a
legalidade da operação.

Por isto a proposta do Arlindo de colocar um aviso no Id é muito importante
e deve ser apoiada.

abraço

Gerald