Alá Adriano!

Quem disse que prefiro o mouse para editar? Na verdade uso o touch de meu
Chromebook, que é bem ruim... Mas acho que essa questão de atalho ou mouse
ser ou não mais produtivo, não é importante. Ninguém deve "determinar" que
o método X ou Y é melhor ou mais produtivo, mas deixe que cada um procure o
melhor para ele, que o dispositivo que tem, e evolua com o tempo. Acho que
que o amis importante é editar.

Pense na internet, que é acessada com milhares de dispositivos e
plataformas diferentes, por pessoas diferentes (deficientes: cegos, surdos,
sem membros) além de idosos, analfabetos. De o desenvolver web não tiver
essa "visão diversificada", que proveito terá o que ele criar? A plataforma
OSM não deve/deveria ter essa visão.

Abraços.

Ivaldo (user osm: ivaldonm)