Em 11 de fevereiro de 2018 17:49, Pedro vida torta <
pedrovidator...@gmail.com> escreveu:

> O ideal seria ter uma etiqueta própria, para policia rodoviária a
> diferenciação seria no operador , ja vi algumas delegacias a margem de
> rodovias.

Sim, com uma etiqueta própria ficaria mais garantido mas, não tendo,
colocar um nome que contenha "rodoviária(o)" no "operator" acho que resolve.

Um segundo problema para se usar isso como alerta de GPS é o da distância
do posto mapeado até as vias afetadas. Se mais de 30m o alerta é
normalmente ignorado pelos navegadores.

Esse problema também acontece com escolas, hospitais e semelhantes, onde se
mapeia um prédio afastado da via. Para escolas tem a proposta que mencionei
antes, hazard=school_zone ou hazard=school_crossing (
https://wiki.openstreetmap.org/wiki/Proposed_features/hazard) para se
mapear os trechos das vias afetadas, o que resolveria. Seria interessante
algo nessa linha para polícia rodoviária.

Abraços,
-- Fidelis