----- Mail original -----
From: "Jorge Gustavo Rocha" <j...@di.uminho.pt>
To: "Lista OSM PT" <talk-pt@openstreetmap.org>
Date: 09/10/2012 15:30:49
Subject: Re: [Talk-pt] Autoestradas que não o são

>De facto, a A25 é uma autoestrada e a autoestrada começa na rotunda da
>Barra. Claro que foi uma via rápida promovida a autoestrada, mas é
>administrativamente uma autoestrada.

As autoestradas normalemente començam depois da rotunda e não dentro da rotunda
;-)

O inicio duma autoestrada està marcado com :
http://wiki.openstreetmap.org/wiki/File:Zeichen_330.svg

>Há mais autoestradas, em que o limite não é 120. Mesmo junto ao estádio
>de Aveiro, por exemplo, quem vem da Barra, ao passar por cima da A17,
>tem uma redução de velocidade. Na A3, Porto - Valença, também há pelo
>menos duas curvas em que os limites baixam dos 120km.

Concordo a velocidade não é a caracteristica duma autoestrada, é por isso que
temos o tag maxspeed.

>Não existe separador central na ponte, porque fisicamente não deu para
>por. Mas não existe a possibilidade de ultrapassar a linha separadora de
>forma nenhuma. Também não gosto muito de não haver separador central,
>mas a realidade é assim.

A minha primeira ideia era para motorway_link, mas também não gosto ter um
motorway_link de 5km ;-)

Francisco