Boa tarde. Enviava este email para a comunidade para vos dar conta da minha experiência que tenho tido com um dos SIG (sistema de Informação Geográfico) disponibilizados oficialmente. No meu caso trata-se do SIG de Coimbra.
Embora no geral a informação seja fidedigna em relação à maioria da informação disponibilizada nestas fontes, não devemos sempre aceitar essa informação como uma verdade universal sem termos outras formas de verificar se de facto a informação é verdadeira (especialmente quando temos dúvidas). Infelizmente encontrei erros no SIG de Coimbra, nomeadamente uma ou outra rua que tinha uma certa designação quando na verdade tem outra. Dou um exemplo flagrante que encontrei ontem à noite. Uma rua perto do estádio municipal de Coimbra com o nome extremamente curto de "Rua Monsenhor Augusto Nunes Pereira" ( ;) ) estava a ser classificada como rua Tomé Rodrigues Sobral no SIG de coimbra. Trata-se de uma rua periférica / perpendicular à mesma mas não o nome dessa rua. Ora se eu não passasse por lá "n" vezes de autocarro e a pé, o meu primeiro impulso seria usar o que está na fonte oficial e colocar no OSM. Mas felizmente consegui dar com este erro e graças ao conhecimento da área editar de forma correcta. Se tiverem curiosidade, podem ver a minha modificação aqui. http://www.openstreetmap.org/changeset/20134929 Espero que esta experiência que partilhei seja aproveitada para aqui a comunidade olhar com a devida atenção para os SIGs oficias. Principalmente para os novatos, eEm caso de dúvida, façam sempre o reconhecimento presencial da mesma.
_______________________________________________ Talk-pt mailing list [email protected] https://lists.openstreetmap.org/listinfo/talk-pt
