Olá.

Genericamente concordo com a proposta, tenho no entanto duas questões:

1. Enquanto mapeador que se baseia muito no que está no terreno a questão
das Estradas Nacionais desclassificadas é algo difícil. Se não tiver à mão
a legislação respectiva como vou saber que a EN270 é principal ou
secundária? Não haverá forma de criar scripts que verifiquem a boa
etiquetagem das Estradas Nacionais desclassificadas?

2. A nível urbano penso que que também se devem usar as terciárias, de
forma a hierarquizar as condições de escoamento dentro do casco urbano. Um
exemplo será uma vila que apenas é servida por estradas secundárias e de
menor importância, faz sentido marcar a avenida principal da vila como
primária ?

Cumprimentos
Alexandre

Alexandre Moleiro