Jotaélevê,

Concordo plenamente! Foi uma das coisas mais lúcidas que li nos últimos
tempos. O moralismo reacionário se pauta por essa micro-político e tenta
tornar a ação política um alvo do descrédito, eliminando a ação e
participação popular. Eu me lembro do sábio Milton Santos, que dizia que:
ainda que toda a corrupção que existisse na América latina fosse revertida
em algo bom nosso índice de miséria não se moveria em absolutamente nada!

Tô cansado de conversê moralista (essa idiotice dessa saga anti-corrupção)
que destrói a ação política. Concordo plenamente que honestos muito
mal-intencionados são bem mais nocivos à humanidade do que os corruptos. Os
grandes canalhas da humanidade eram profundamente honestos: Hitler,
Mussolini, Hiroito, Stalin, Mao Tse Tung...