Uma vez eu entrevistei o Maurício Carrilho e ele me disse que não há
limites para o uso de instrumentos no choro.
O Choro pode ser tocado por qualquer instrumento harmônico ou melódico.
Quanto aos instrumentos de percussão, não há restrição.
Ele ainda me falou de choros executados por cítaras, ou
por orquestra sinfônica.
Tanto que na Escola Portátil o choro é executado por instrumentos como
acordeom, contrabaixo acústico e escaleta.
Não acredito num universo fechado no uso dos instrumentos do choro. O
pandeiro, que é tido como um instrumento "natural" do choro,
só foi incorporado às rodas 50 anos mais tarde.

beijos Carol.

--
Beijos Carol.