O choro não é  qualquer coisa que se queira fazer dele. O choro é um estilo
, que ganhou notoriedade, popularidade e universalidade através de  figuras
como  Pixinguinha, Jacob, Dilermando, João Pernambuco, Chiquinha Gonzaga
etc....
O choro é uma espécie de canção feita para ser interpretada por
instrumentos musicais, por isso ele se difere de qualquer outro tipo de
musica  instrumental. E a interpretação de uma letra dentro de um choro
 não é uma canção mas sim um choro cantado.

Enfim o choro realmente é algo difícil de se explicar mas muito fácil de
sentir.Quando alguém toca um choro todo muito percebe
que é um choro.

att
Fabio Padilha(gangaz)