O problema é o uso indiscriminado. Se todos resolverem enviar "cartas sociais", o que seria exceção vira regra. Analogamente, o benefício da justiça gratuita pode ser requerido por qualquer pessoa física que se declare sem condições de arcar com as custas sem prejuízo do próprio sustento. Uma simples declaração na própria petição inicial é o bastante, e só pode ser impugnada em autos apartados, com procedimento próprio. Há muita gente que faz uso indiscriminado deste benefício, e isto, no mínimo, não é justo. Quanto à carta social, é preciso que se tenha critério.
 
ZUNINO
-----Mensagem original-----
De: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Para: [EMAIL PROTECTED] <[EMAIL PROTECTED]>
Data: Terça-feira, 12 de Setembro de 2000 08:51
Assunto: [tributario] Re: Uma boa dica....


From: "Walter Felix Cardoso Junior" <[EMAIL PROTECTED]>

Subject: Informação útil

É sempre bom receber uma informação útil.

Se você tem por hábito utilizar os Correios, para enviar correspondência (nacional), observe que se você enviar algo de pessoa física para pessoa física, num envelope leve, ou seja, que contenha duas folhas  mais ou menos, para  qualquer lugar / Estado, e bem abaixo do local onde você coloca o CEP  escrever as palavras: "Carta Social", pagará somente R$ 0,01 por ela.

Isso está  nas Normas afixadas nas agências dos correios, mas é claro que não está escrito em letras graúdas. A mesma carta, caso você não escreva  Carta Social, conforme explicado acima, custará cerca de R$ 0,27.

Agora imaginem no Brasil inteiro, quantas pessoas desconhecem este fato e pagam valores indevidos por uma carta pessoal diariamente.

Divulguem !


------------------------------
Endereços da lista:
Para entrar: [EMAIL PROTECTED]
Para sair: [EMAIL PROTECTED]
Página: http://www.mail-archive.com/[email protected]
Bate-papo: http://www.grupos.com.br/grupo/bate_papo.phtml?grupo=tributario
------------------------------



------------------------------
Endere�os da lista:
Para entrar: [EMAIL PROTECTED]
Para sair: [EMAIL PROTECTED]
P�gina: http://www.mail-archive.com/[email protected]
Bate-papo: http://www.grupos.com.br/grupo/bate_papo.phtml?grupo=tributario
------------------------------


Responder a