Oi Licio

Licio Fernando wrote:
> Dando  fim a mais essa discussão (contraditório não?)
>
> Aqui é uma lista onde devem ser tiradas duvidas, sejam elas quais forem,
> sobre ubuntu.
> Se o forum, o wiki, o irc ou qualquer outra é mais eficiente que a lista,
> não é problema nosso. De uma vez por todas, isso é só mais um meio para
> ajudar as pessoas, na boa, cada um procura ajuda e ajuda onde lhe é mais
> conveniente, eu por exemplo detesto forum, acho muito mais agil a lista e
> pronto.
> Se for para falar algo sobre o fórum aqui, que cole o link completo para a
> [...]

Achei contraditória a sua mensagem :)  Não é a primeira vez que escrevo
para esta lista para colocar meu ponto de vista: threads em listas de
discussão não podem ter o fim decretado por ninguém. Por outro lado,
concordo com tudo que você escreveu em seguida.

Listas com banimento ou qualquer outro tipo de censura, tô fora! Eu
concordo em gênero, número e grau contigo ao dizer que cada um escolhe o
meio que quiser. Também concordo que cada um coloque o que quiser na
assinatura. E cada um responda o que quiser, quando quiser. Se acham que
isto é uma zona, saibam que eu tenho a Wikipedia como a fonte oficial de
consulta. A conta de quem contribui, é maior do que quem tumultua. É por
isto que fiquei p. da vida porque meu blog não entrou no planeta e fico
descontente com critérios para ser do time de tradutores: contribuir com
volume ao invés de qualidade. Mas eu fico na minha e "deixo a vida me
levar". As pessoas querem contribuir para o Software Livre sem saber  o
Stallman fez ou sem saber o que é a Catedral e o Bazaar.

Ao mesmo tempo que eu clamo por respeito à história (para que não
cometermos os mesmos erros novamente), o email do Saulo França, que está
usando software livre há pouco tempo é extremamente revigorante (para
alguém que começou a usar software livre antes do Linux) e incentivador.

Obrigado, Saulo. Para alguém que, como eu, trabalha com a Teoria da
Evolução, você é peça importante. Espero que não desanime.

P.S.: Criado no estado do Rio de Janeiro, sou do filosofia do "vale o
que está escrito". Os objetivos da lista não estão descritos na página
da mesma. Assim eu creio que tudo que esteja levemente relacionados ao
Ubuntu pode ser discutido nesta lista.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física