Adequado na minha opinião.
Cada empresa com sua própria
Eu não uso o squid-guard tenho usado as url_regex do proprio squid com as
minhas listas, mas se alguem algum dia me convencer que o squid-guard é
mais rápido para fazer a mesma coisa eu posso abrir mão.
O squid é tão leve que uso ele virtualizado em minha rede, mudei nossa rede
recentemente e separei em hardwares diferentes o gateway e o proxy-cache,
ficou melhor. Mas gostaria muito que iptables/proxy pudessem ser casar e
ser administrados de uma forma unica com os recursos principais do squid.

[]´s