Olá Paulo,

As permissões da pasta caixa agora são:

ls -l
drwxr-xr-x 37 antonio antonio 4096 Mar  4 13:53 antonio
drwxrwxr-x  2 root    caixa   4096 Mar  4 11:35 caixa
drwxr-xr-x 29 cintia  cintia  4096 Mar  4 11:47 cintia

e no grupo caixa estamos eu e minha mulher

getent group caixa
caixa:x:1002:cintia,antonio

O problema é que eu e saí de todos os  grupos e fiquei só no grupo caixa.
Aí o sistema não me reconhece mais como administrador e não consigo fazer
mais nada!

Antes eu estava em grupos como plugdev, lpadmin, sudo, etc.

Veja abaixo, obrigado

Antônio

id
uid=1000(antonio) gid=1000(antonio) grupos=1000(antonio),1002(caixa)

cat /etc/group
root:x:0:
daemon:x:1:
bin:x:2:
sys:x:3:
adm:x:4:
tty:x:5:
disk:x:6:
lp:x:7:
mail:x:8:
uucp:x:10:
man:x:12:
proxy:x:13:
kmem:x:15:
dialout:x:20:
fax:x:21:
voice:x:22:
cdrom:x:24:
floppy:x:25:
tape:x:26:
sudo:x:27:
audio:x:29:pulse
dip:x:30:
www-data:x:33:
backup:x:34:
operator:x:37:
list:x:38:
irc:x:39:
src:x:40:
gnats:x:41:
shadow:x:42:
utmp:x:43:
video:x:44:
sasl:x:45:
plugdev:x:46:
staff:x:50:
games:x:60:
users:x:100:
nogroup:x:65534:
libuuid:x:101:
crontab:x:102:
syslog:x:103:
fuse:x:104:
messagebus:x:105:
ssl-cert:x:106:
netdev:x:107:
mlocate:x:108:
ssh:x:109:
utempter:x:110:
avahi-autoipd:x:111:
lpadmin:x:112:
rtkit:x:113:
whoopsie:x:114:
bluetooth:x:115:
avahi:x:116:
lightdm:x:117:
nopasswdlogin:x:118:
pulse:x:119:
pulse-access:x:120:
scanner:x:121:
colord:x:122:
saned:x:123:
antonio:x:1000:
sambashare:x:124:
gdm:x:125:
debian-spamd:x:126:
cintia:x:1001:
guest-e20R6u:x:127:
winbindd_priv:x:128:
guest-BU7WT9:x:129:
caixa:x:1002:cintia,antonio

Em 4 de março de 2014 12:37, Paulo de Souza Lima
<paulo.s.l...@varekai.org>escreveu:

> Quais são as permissões da pasta caixa ?
>
> Paulo de Souza Lima
> http://almalivre.wordpress.com
> Curitiba - PR
> Linux User #432358
> Ubuntu User #28729

> *Onde há Consciência não há necessidade de leis.*

> mulher.
> comuns,

Antônio Olinto Ávila da Silva
Biólogo / Oceanógrafo
Instituto de Pesca (Fisheries Institute)
São Paulo, Brasil