Bom dia, pessoal, queria resetar (APAGAR) tudo com relação ao apt-get porque tudo o que eu instalo ele diz que não é possível instalar e mostra um monte de erro.

Será que existe um cache que apaga todos os fontes, repositórios adicionados, etc.... e deixar como se fosse uma nova instalação????

Segui vários tutoriais para instalar o mysql e NENHUM deles funcionou, mostra um monte de erros e diz que não existe conexão com a internet. Ora, eu navego e uso internet pra tudo, até para enviar este e-mail usando o thunderbird.

Como faço para zerar tudo sem precisar formatar nem reinstalar meu ubuntu-gnome que está funcionando muito bem.

Uso o Ubuntu-Gnome 17.04 64 bits.

Grato