Vc precisa habilitar WPA (de preferencia) ou WEP... Outra coisa interessate seria desabilitar o broadcast do ESSID... Mais uma coisa legal, desabilitar o dhcp e deixar liberado somente a quantidade de ips que vc precisa na sua ksa... com uma margem de erro de 1 ou dois ips para alguns amigos que possam vir a te visitar...
Se o seu vizinho possuir uma placa de rede sem fio, com certeza ele pode acessar a sua rede... O Ubuntu possui o wifi-radar que vai te ajudar a configurar a placa de rede depois que a sua rede estiver melhor protegida. Best Regards, Felipe Balbi [EMAIL PROTECTED] [EMAIL PROTECTED] Nokia Institute of Technology - INdT Kernel Developers Team +55 92 8127 0839 ----- Original Message ---- From: sirhamacker sir <[EMAIL PROTECTED]> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro <[email protected]> Sent: Thursday, December 28, 2006 8:44:43 AM Subject: [Ubuntu-BR] Qual a maneira correta de proteger um roteador wireless ? Olá pessoal, Apesar de ter experiencia com redes mixtas, sou completamente leigo no reino wireless, comprei para minha casa um roteador ADSL Wireless com 4 portas da DLINK, entrei na configuração dele e identifiquei um ESSID, e fiz o mesmo no meu notebook e pronto ! Notebook navegando numa boa, foi muito fácil. No entanto, não percebi qualquer tipo proteção, não tive que no gnome especificar tipo de senha(ascii ou hexa) e no modem há dezenas de métodos diferentes de autenticação, qual devo usar ? Mesmo que não tenha entregado o ESSID para o meu visinho, já é possivel ele estar navegando em minha conexão ? [ ]'s a todos -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntubrasil.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br __________________________________________________ Do You Yahoo!? Tired of spam? Yahoo! Mail has the best spam protection around http://mail.yahoo.com -- ubuntu-br mailing list [email protected] www.ubuntubrasil.org https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

