Felipe, bom dia

Passei pelo mesmo caso, mantenho sempre minha pasta /home em uma
partição diferente e quando lançam uma nova versão, instalo do zero,
apagando todas as pastas de configuração de programas, deixando as de
usuários intactas.

Nunca tive problemas ao recriar os usuários apontando-os para pastas já
existentes no /home, mas com o Hardy foi diferente, ele acusou que a
pasta já existia e me mandava criar outra... provavelmente existe uma
forma mais técnica para resolver este problema, mas eu contornei isso
criando assim:

Tenho o usuário Fulano que sempre usou a pasta *fulano* dentro de /home.

o Hardy se recusou a associar a pasta /home/fulano por ela já existir.

Criei a pasta /home/fulano1 e indiquei esta nova pasta ao usuário Fulano.

Fui em SISTEMA / ADMINISTRAÇÃO / USUÁRIOS E GRUPOS, editei as
Propriedades de Fulano na aba AVANÇADO no campo DIRETÓRIO PESSOAL,
indicando /home/fulano como
pasta de usuário.

Resolveu aqui... diga se resolveu para você também...

Saudações