2008/8/13 Fabiano Fonseca <[EMAIL PROTECTED]> > Em 13-08-2008 21:31, Xisberto escreveu: > > > > Ok, Fabiano. Então sugiro que você especifique melhor os pacotes a > remover. > > Dentre a lista que o apt-get mostrou, sugiro que remova apenas o > evolution > > mesmo. Ele vai remover alguns outros, inclusive o ubuntu-desktop. > > > > Creio que não tem problema remover o ubuntu-dektop, pois é um metapacote > e > > serve apenas para garantir a instalação dos pacotes padrão para o desktop > > gnome do ubuntu. Alguém me corrija se estiver errado. > > > > > Bom, remover só o evolution não vai me ajudar muito, pois só vai liberar > 12 megas... > Vou brincar um pouco em uma máquina de testes que tenho aqui e vamos ver > no que resulta, mas minha idéia seria em remover o máximo possível de > pacotes relacionados ao Evulotion, já que é um aplicativo que eu não > utilizo... > Abraços > Fabiano Fonseca > www.linuxacessivel.org >
Acho que não me fiz entender, Fabiano. Eu recomendei remover o evolution porque os outros pacotes são ligados a ele. Use o aptitude no lugar do apt-get e ele removerá os outros pacotes também. E já que você busca liberar espaço, use a opção purge no lugar de remove. Sugiro também rodar um apt-get autoremove, que removerá todos os pacotes não usados. > > -- > Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? > http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - > ubuntu-br mailing list > [email protected] > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Humberto Xis xisberto gmail.com http://xisberto.blogspot.com http://ostelematicos.blogspot.com "Sur la tuta tero estis unu lingvo kaj unu parlomaniero." - Gn 11,1 -- Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? http://wiki.ubuntu-br.org/ComeceAqui - ubuntu-br mailing list [email protected] https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

