Hermeto, Aconselharia a ter no máximo 3 Distros no HD, cada uma em uma partição mais uma swap única para as 3. Neste caso, atente para que a última distro tenha a iniciação com as entradas das demais.
Quanto à melhor... experimente a Edubuntu. Acho que o Ubuntu e suas variações são as mais práticas e compreensíveis interfaces para qualquer usuário sem experiencia. E caso considere viável, use também uma mini-distro como o Puppy para os "primeira vez no computador" pois são bem leves e com aplicativos bem simples. Em http://www.broffice.org/docs você encontrará apostilas, modelos e muita documentação para o Office, dê uma geral por lá. Nos repositórios do Ubuntu em "educação" tem muita coisa, mas seria bom você dar uma olhada e verificar os aplicativos disponíveis. Sinceramente, apesar da curiosidade, não tive tempo de checa-los. Boa sorte, abraços. -- Salles (Nethell) Ubuntu User Number 24389 -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

