oi Hermeto,

> Primeiro quantas estações linux posso ter no meu micro (tipo Ubuntu e 
> Kurumin) e se posso rodá-las concomitantemente.

  bom... se você está pensando em LTSP acho que
posso ajudá-lo! ...senão está pensando cogite a
hipótese... :-) ... [EMAIL PROTECTED]

  o CD do ubuntu alternate já vem com a instalação
pronta, basta ter um servidor com 2 placas de rede.
as estações podem dar boot por disquete, cd, hd, usb,...
tudo que se vê nas estações acontece na realidade no
servidor.

  o xubuntu é mais leve pois/mas usa XFCE.

  creio eu que um pentium iv com 2GB de ram atenda
com facilidade a 20 estações/terminais.

       abraço do anderson

VIVA O LINUX, VIVA O GNU,
VIVA O GNOME, VIVA O UBUNTU.



Em Sex, 2008-10-24 às 07:27 -0200, Hermeto José de Menezes Silva
escreveu:
> Amigos, bom dia.
> 
> Estive lendo bastante a documentação do Ubuntu e do linux em geral. 
> Estou para começar projeto de inclusão digital (de forma voluntária) 
> para comunidades carentes aqui na Barra do Quaraí/RS, em uma escola 
> municipal e com apoio da prefeitura e estou com algumas dúvidas. 
> Primeiro quantas estações linux posso ter no meu micro (tipo Ubunto e 
> Kurumin) e se posso rodá-las concomitantemente. Qual a mais indicada 
> para trabalhar em escolas com alunos de 1º Grau e onde conseguir o 
> manual do Opemoffice Br especialmente o Banco de dados.
> Também a medida que desenvolver o projeto gostaria de contar com o apoio 
> da comunidade em sugestões de aplicativos para trabalhar com este público.
> 
> Hermeto silva
> 
> 


-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a