Olá! A Paz!

Os meus testes com BrOffice, Firefox, e Explorer/Nautilus acusaram o
contrário. Pelo que li e depois testei o gerenciamento de memório do Linux é
muito melhor do que o do Windows.

Aliás tive uma surpresa muito bacana quando migrei para Linux: Uso VivoZap
3G que no Windows nunca passou de 300 kbps nos testes de velocidade fazendo
downloads de sempre no máximo 40~45 kB por segundo. Usando aceleradores,
como o Orbit eu chegava "suado" a 300 kB por segundo de velocidades de
download. Já no Linux (Ubuntu) minha conexão chegou até a impressionantes
~3000 kbps com downloads de ~400 kB/s, que é justamente a velocidade acusada
pela Vivo.
E isso não foi mudança de configuração por parte da empresa não pois depois
testei no PC da minha esposa e a velocidade voltava a ficar baixa.
Erro meu de configuração?! De modo algum pois era usado o software da
empresa para instalar o modem, conectar e gerenciar a conexão.

Depois estudando mais aprendi que o gerenciamento de banda do Linux também é
muito melhor do que o do Windows. Pois o Win divide a banda igualmente para
cada processo que use a conexão, independentemente se ele está usando a
conexão naquele momento ou se está totalmente ocioso. Hoje a maioria dos
softwares usa conexão com internet ao menos para checar atualizações então a
banda que deveria ser dedicada, em sua maior parte, à navegação fica
comprometida.

Espero ter ajudado.

Att,

Visite: www.suareligiao.com

2009/5/14 Marcelo Silva <marc...@ig.com.br>

> Pessoal, uma coisa que notei, não sei se vocês notaram.
> Eu nao uso o menu iniciar padrao quem vem na instalacao do Ubuntu, eu tiro
> ele e coloco o segundo, aquele que é um icone unico e nele tem todas as
> opcoes... mais parecido com do windows.
> Bem... funciona belezinha...
> Acontece que notei que ele demora um pouco pra abrir a primeira vez que é
> clicado... ja depois outras vai bem... isso ocorre toda vez que inicio a
> maquina.
> Bem, no windows temos como "mexer" no regedit e alterar o delay
> [...]

Thiago André Pereira Leite
Técnico de Tecnologia de Informação da Universidade Federal de São Carlos
Administrador/Fundador do Site SuaReligião.com
Webmaster do Site do Mosteiro dos Filhos Misericordiosos da Cruz