2009/5/14 Marcelo Silva <marc...@ig.com.br>

> Pessoal, uma coisa que notei, não sei se vocês notaram.
> Eu nao uso o menu iniciar padrao quem vem na instalacao do Ubuntu, eu tiro
> ele e coloco o segundo, aquele que é um icone unico e nele tem todas as
> opcoes... mais parecido com do windows.
> Bem... funciona belezinha...
> Acontece que notei que ele demora um pouco pra abrir a primeira vez que é
> clicado... ja depois outras vai bem... isso ocorre toda vez que inicio a
> maquina.
> Bem, no windows temos como "mexer" no regedit e alterar o delay
> [...]

A questão aqui não é o tempo que demora entre clicar no botão e o menu
aparecer, que é a questão deste delay. Tanto que só demora a primeira vez.

A questão é o carregamento de todos os ícones na memória. Para testar isso,
vá nas configurações de aparência e na aba Interface desabilite a opção de
mostrar ícones nos menus. Passe alguns dias usando assim para ver como fica.

Talvez haja alguma opção escondida para pré-carregar os ícones durante o
login, mas não conheço.

--
Humberto Xis
http://xisberto.blogspot.com