Olá Amigo Infelizmente vou copiar e colar a mesma noticia que me deram, creio que sua placa deve ser similar a minha. Eu tenho um Acer a 3 anos, é um excelente notebook.
Abaixo a noticia fatídica. ----------------------------------------------------------------------------------------------------------- Sinto muito dar a má notícia, mas o driver existente não dá suporte de aceleração gráfica para essas placas. Por isso não é possível usar o compiz que faz uso disso, e também não é possível utilizar vários jogos que usam OpenGl. É a maldição que assola os usuários de SIS e VIA. Por isso a recomendação para quem vai comprar qualquer aparelho e pretende usar linux não compre nada que venha com placa de vídeo SIS ou VIA. Só falei isso para você tomar conhecimento e não perder tempo procurando. Um lado triste, culpa dessas fabricantes... VIA é ruim, mas acho que SIS consegue ser pior ainda. ---------------------------------------------------------------------------------------------- Até. Atenciosamente ------------------------------------------------------ Marcos Dionísio Ribeiro do Nascimento Universidade FederaI do Ceará Instituto UFC-Virtual - Escola de Gestores http://moodle.mec.gov.br (85) 8816-5337 2009/7/25 cafrj <[email protected]> > JOE WEIDER wrote: > > Olá, > > > > Instalei o Ubuntu 9.04 em notebook acer aspire 3000 mas não consigo > > configurar os efeitos visuais. Alguem poderia me ajudar? > > > > A configuração do notebook é: > > > > Processador: AMD semprom 3100+ (1800) > > Memória RAM: 1.4 Giga > > HD: 60 Giga > > Não sei qual é a placa de vídeo. > > > > Sou iniciante no linux, se alguem puder me ajudar ficarei muito grato. > > > > Joe > > a placa de video, q vc nao sabe, e fundamental para determinar isso... > > Abs. > -- > César de Araújo > Puppy Linux 4.20 2.6.21.7 Live USB > Linux User is # 355727 > Machine Register id 403079 > > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

