Em Qua, 2009-08-12 às 09:17 -0300, Emanuel Moraes escreveu:
> Bom dia pessoal,
> Então Salles... ontem eu tentei o que você sugeriu e nada, continuo na mesma
> Após isso comecei a googlear e li num site que não precisa ficar instalando
> drive para cada modelo de placa de video da geforce... alguem na lista
> confirma essa informação?
> Bom! se eu estava usando uma geforce onboard, devia estar tudo certo para a
> nova placa né :-s
> Mais alguma sugestão Salles? please!
> Alguém na lista se abilita?
> Hoje farei test com o outro monitor... desinstalar o drive antigo e instalar
> [...]

Emanuel, não estou no momento em uma máquina com nVidia, mas você pode
efetuar as seguintes tentativas:
- Olhar nos drivers restritos quais são as opções de drivers disponíveis
(se não me engano as habituais eram 173 e 180), veja qual está sendo
utilizado e troque pelo outro, verifique os resultados.
- Verifique na opção "nVidia Settings" as configurações e veja o que
deve ou pode ser alterado, teste e veja os resultados.

Quanto ao monitor, pode ser que ele esteja causando o problema por estar
inadequadamente configurado.
Vá em preferências, vídeo, veja quais são as opções para o monitor e
tente altera-las para o correto.
Se o problema persistir ou o monitor não for detectado e configurado,
será melhor trocar por um mais novo, se isto for possível.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389