Em Sex, 2009-08-14 às 14:51 -0300, Emanuel Moraes escreveu:
> Eu pluguei o outro monitor que eu tenho e quando começa a carregar o ubuntu
> ele reclama que a frequencia esta desajustada, ou seja acima da frequencia
> suportada pelo monitor. Nesse ponto gostaria muito de agradecer o pessoal de
> desenvolvimento do ubuntu que tomaram o cuidado de verificar isso no Load do
> ubuntu, se não, ja se ia outro monitor queimado.
> Agora eu pergunto, como é que eu faço pra arrumar isso? e como eu faço pra
> entrar no ubuntu de forma segura? sem usar o drive da placa de video, logar
> usando um drive padrão (VGA) baixa resolução e etc para não ter problema de
> [...]

Eu creio que basta você escolher a segunda opção de entrada no grub
(recovery mode), acessar sistema > preferencias > video e ajustar a
configuração.
Estou falando "creio" porque nunca precisei entrar no recovery mode, se
minha info estiver errada, por favor me corrijam.

Salles (Nethell) Ubuntu User 24389