Tiago Rocha escreveu:
> ... e galera, agora fiquei confuso também!
>
> Não entendia do pôrque não vir estes tipos de software no LiveCD do Ubuntu,
> mas agora faz sentido.
> Mas é como o Fabiano disse: será que isso faz sentido aqui no Brasil?
>
> Não quero entrar em nada ilegal ou fazer o que possa gerar problemas,
> gostaria que alguém me esclarecesse se seria melhor não mexer com algo
> assim, mesmo estando num pais que não defina a diferença do uso free para a
> distribuição num LiveCD...

Como eu disse Tiago.

Existem países que existem leis de patentes de software, como o Ubuntu
visa atender todas as regiões do globo, poderia sofrer problemas com
isso, por isso estes programas não vêm instalados por padrão, quando
você os instala, o próprio Ubuntu avisa que EXISTEM países com estas
restrições, o que não é o caso do Brasil, então, não há nenhum ato
ilegal ou ilícito, eu não modifiquei as licenças do programa, não
retirei os créditos, não alterei o logo dos programas, estão todos do
jeito que são distribuídos, até disse que tomei como incentivo a ISO que
o Hamacker distribui, se ele que já distribui essa ISO há tanto tempo
nunca sofreu sanções, é sinal que não ha nenhuma ilegalidade.

Atenciosamente,
Allan Carvalho