Caros amigos: fiz algumas experiencias usando um monitor externo no netbook Asus eeepc 1000ha, 10". Até que funcionou mas a resoluçao que a tela usava para segurar a imagem no televisor agora diminuiu o tamanho da minha tela: há duas faixas pretas nas laterias e o uso da tela caiu como se fosse de 7 ou 8 polegadas.
Já fui em sistema>preferencias>video e nao resolve. Há duas opçoes ali; 800x600 é a selecionada mas o uso do monitor está sendo desperdiçado e nao consigo ajustar. Uso o edubuntu 9.04 que estava rodando bem até essa experiencia que, em si, foi bem sucedido, mas gerou esse problema. Como resolver? Abraço -- Eis meu diário de leitura: http://prototeorias.blogspot.com o livro do momento é "Humano, Demasiado Humano", do Nietzsche. Se você se interessa dê uma olhada nos aforismas que selecionei e apresente suas interpretações. -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

