Vulnerabilidade no navegador, se o mesmo for executado como usuário comum, vai 
danificar dados e arquivos que o usuário comum pode usar. O sistema fica 
protegido se não sair navegando como root. 
Sei que os dados são mais importantes que o próprio sistema operacional, 
afinal, o sistema se reinstala, dados podem não ter backup, mas aí entra o quão 
importante você julga seus dados para manter ou não um backup. 

http://www.ubuntero.com.br 

----- Mensagem original ----- 
De: "Marcello Bressan Emidio" <[email protected]> 
Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" <[email protected]> 
Enviadas: Quinta-feira, 10 de Dezembro de 2009 20:37:08 (GMT-0300) 
Auto-Detected 
Assunto: Re: [Ubuntu-BR] m malware foi encontrado em um dos sites mais famosos 
para personalização do ambiente de trabalho Gnome, 



Mas em tese poderíamos dizer que uma vulnerabilidade no Firefox para 
Ubuntu, por ex., também representaria perigo? 

Marcello B. Emidio 
[email protected] 


Em Qui, 2009-12-10 às 19:54 -0200, Ivan Brasil Fuzzer escreveu: 
> As duas notícias caem na mesma coisa que digo a pelo menos 10 anos. Vírus, 
> spywares e rootkits existem para linux a muito tempo. No entanto, sempre 
> existe a necessidade de se executar tal praga manualmente para ela se 
> instalar de fato no sistema. Você não vai pegar um vírus ou coisa do gênero 
> apenas por abrir um arquivo "mal intencionado". 
> Se você não ficar baixando pacotes não assinados, como foi o caso do 
> gnome-look, pode ficar tranquilo. 
> 
> http://www.ubuntero.com.br 
> 



-- 



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece 

Lista de discussão Ubuntu Brasil 
Histórico, descadastramento e outras opções: 
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br 
-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a