Webcam: abra um terminal e digite: sudo apt-get install cheese. Depois de instalado, será criado um atalho para o programa em Aplicativos>Gráficos>Cabine de Webcam do Cheese. Para 3g, eu uso vivo com modem huawei E156 e zte mf100. Qualquer um dos dois funcionam bem. Espero ter ajudado. Se precisar contate.
2009/12/10 lino garcia gorgues <[email protected]> > Sou USUÁRIO do Ubuntu 9.04 em meu note "Acer - Aspire 5920" e estou com > duas > dificuldades: > Detectar e instalar a Webcam. > Escolher um modem/operadora 3g. > > Caso alguém possa me ajudar peço que o faça de maneira bem pedagógica, > tipo, > clique em Sistema / Administração ... já que não manjo nada de termos > técnicos. > > Não tenho dual boot, não uso windows em minha máquina e nas operadoras eles > não sabem me orientar. > > > Lino > Brasília DF. > -- > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece > > Lista de discussão Ubuntu Brasil > Histórico, descadastramento e outras opções: > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br > -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

