Boa noite para todos.

Preciso de ajuda, como sempre.
Então tenho que fazer um programa de cadastro. Queria uma dica de vcs
sobre onde posso encontrar algum tutorial para isso. O Programa terá que
ler e salvar informações em um bando de dados.

Brigadão e até
Em Qui, 2010-06-03 às 02:51 +0100, [email protected]
escreveu:
> Enviar submissões para a lista de discussão ubuntu-br para 
>       [email protected]
> 
> Para se cadastrar ou descadastrar via WWW, visite o endereço
>       https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> ou, via email, envie uma mensagem com a palavra 'help' no assunto ou
> corpo da mensagem para 
>       [email protected]
> 
> Você poderá entrar em contato com a pessoa que gerencia a lista pelo
> endereço
>       [email protected]
> 
> Quando responder, por favor edite sua linha Assunto assim ela será
> mais específica que "Re: Contents of ubuntu-br digest..."
> 
> 
> Tópicos de Hoje:
> 
>    1. Re:  [OT] Compatibilidade com as fontes do Office 2007
>       (Jean Pierre Jochen)
>    2. Re:  [OT] Compatibilidade com as fontes do Office 2007
>       (Jean Pierre Jochen)
>    3.  Dica: Livro Software livre: A luta pela liberdade do
>       conhecimento. (Zandre Bran)
>    4. Re:  Dica: Livro Software livre: A luta pela liberdade  do
>       conhecimento. (Jôjô Maravilha)
>    5.  conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04
>       (Eduardo Vinicius)
>    6. Re:  conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04
>       (Paulo de Souza Lima)
>    7. Re:  conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04
>       (Wanderley)
>    8. Re:  conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu 10.04
>       (Wanderley)
>    9. Re:  Instalar ENLTV-FM v 5.3 (Nailto Hinkel)
> 
> 
> ----------------------------------------------------------------------
> 
> Message: 1
> Date: Wed, 2 Jun 2010 19:58:38 -0300
> From: Jean Pierre Jochen <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] [OT] Compatibilidade com as fontes do Office
>       2007
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
> 
> Marcelo,
> obrigado pela dica desse site, muito bacana mesmo...
> 
> []'s
> 
> Jean Pierre Jochen
> ____________________________
> jeanjochen.wordpress.com
> Skype: jean.jochen
> Ubuntu # 29173
> 
> "The facebook´s on the Tablet"
> 
> 
> Em 2 de junho de 2010 10:28, Marcelo Silva <[email protected]> escreveu:
> 
> > Tente baixar as fontes que precisa no site
> > http://www.zipfontes.com.br/font/calibri e instale no ubuntu, é só copiar
> > na
> > pasta acho que é /usr/share/fonts
> >
> >
> > Marcelo Silva
> > ------------------------------------------------------------
> > email: [email protected]
> > msn: [email protected]
> > cel: (11) 9693-4251
> >
> >
> > ----- Original Message -----
> > From: "Jean Pierre Jochen" <[email protected]>
> > To: "Lista - Ubuntu-br" <[email protected]>
> > Sent: Wednesday, June 02, 2010 10:00 AM
> > Subject: [Ubuntu-BR] [OT] Compatibilidade com as fontes do Office 2007
> >
> >
> > Olá Pessoal,
> >
> > to tentando sem êxito, achar uma solução pro seguinte problema;
> >
> > Meus professores enviam slides pptx, geralmente com uma fonte denominada
> > "Calibri", no Impress abre os slides normal, só as letras que destorçem o
> > layout, aí geralmente eu seleciono o texto de cada slides e mudo pra arial
> > ou dejavu...
> >
> > Pergunto, alguem conhece algum procedimento pra inserir essas benditas
> > fontes do office, onde encontro elas, ou outro método para converter/trocar
> > as fontes automaticamente...
> >
> > PS: o [OT] é devido levando em consideração que acho que tem mais a ver com
> > o broffice que com o ubuntu propriamente dito.
> >
> > Grato pela atenção de todos
> >
> > []´s
> >
> > Jean Pierre Jochen
> > ____________________________
> > jeanjochen.wordpress.com
> > Skype: jean.jochen
> > Ubuntu # 29173
> >
> > "The facebook´s on the Tablet"
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 2
> Date: Wed, 2 Jun 2010 20:11:00 -0300
> From: Jean Pierre Jochen <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] [OT] Compatibilidade com as fontes do Office
>       2007
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
> 
> Legal seu link tmb Guilherme,
> bem "mamão com açúcar" ..hehe
> 
> flw []'s
> 
> 
> Jean Pierre Jochen
> ____________________________
> jeanjochen.wordpress.com
> Skype: jean.jochen
> Ubuntu # 29173
> 
> "The facebook´s on the Tablet"
> 
> 
> Em 2 de junho de 2010 19:56, Guilherme Gattino <[email protected]>escreveu:
> 
> > Em 2 de junho de 2010 10:00, Jean Pierre Jochen <[email protected]
> > >escreveu:
> >
> > > Olá Pessoal,
> > >
> >
> > Olá Jochen.
> >
> >
> > > Pergunto, alguem conhece algum procedimento pra inserir essas benditas
> > > fontes do office, onde encontro elas, ou outro método para
> > converter/trocar
> > > as fontes automaticamente...
> > >
> >
> > Dei uma googlada e cheguei até este blog:
> >
> > http://blog.rodolfoluiz.com.br/2010/05/31/fontes-calibri-do-office-2007-no-ubuntu-linux-10-04/
> >
> > Vê se isso te ajuda ;-)
> >
> > Um abraço,
> >
> > --
> > Guilherme de Sá Gattino
> > Linux User: 481712
> > MCP - MCDST
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 3
> Date: Wed, 2 Jun 2010 20:39:20 -0300
> From: Zandre Bran <[email protected]>
> Subject: [Ubuntu-BR] Dica: Livro Software livre: A luta pela liberdade
>       do      conhecimento.
> To: _LISTA UBUNTU <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
> 
>     Ôlas Grupo. Sei que está rolando já por aí em vários feeds, mas
> não pude deixar passar. Para quem quer conhecer mais sobre software
> livre é indispensável.
> 
> "
> O livro Software livre: A luta pela liberdade do conhecimento, de
> Sérgio Amadeu da Silveira está disponível para download  gratuito na
> Biblioteca Digital. A publicação faz parte da Coleção Brasil Urgente,
> da Editora Fundação Perseu Abramo.
> 
> A publicação conscientiza sobre a luta pelo compartilhamento do
> conhecimento tecnológico promovida pelo Movimento do Software Livre,
> que teve início nos anos 1980. Seus maiores opositores são as
> mega-empresas que vivem exclusivamente de um modelo econômico baseado
> na exploração de licenças de uso de software e do controle dos
> essenciais dos programas de computadores.
> 
> Enquanto o software proprietário se orienta em benefício do
> fabricante, o software livre se orienta principalmente para o
> benefício de seus usuários. Ele assegura ao nosso país a possibilidade
> de dominar as tecnologias que utilizamos. O movimento pelo software
> livre é uma evidência de que a sociedade da informação pode ser a
> sociedade do compartilhamento.
> 
> http://www.fpa.org.br/conteudo/software-livre-luta-pela-liberdade-do-conhecimento
> "
> 
> - []s
> - Zandre.
> 
> :: zandrebran.homelinux.org
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 4
> Date: Wed, 2 Jun 2010 20:51:31 -0300
> From: Jôjô Maravilha <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Dica: Livro Software livre: A luta pela
>       liberdade       do conhecimento.
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=windows-1252
> 
> Adorei a dica e já estou baixando. Vai ser minha leitura do feriado...
> Obrigado!
> 
> Em 2 de junho de 2010 20:39, Zandre Bran <[email protected]> escreveu:
> 
> >    Ôlas Grupo. Sei que está rolando já por aí em vários feeds, mas
> > não pude deixar passar. Para quem quer conhecer mais sobre software
> > livre é indispensável.
> >
> > "
> > O livro Software livre: A luta pela liberdade do conhecimento, de
> > Sérgio Amadeu da Silveira está disponível para download  gratuito na
> > Biblioteca Digital. A publicação faz parte da Coleção Brasil Urgente,
> > da Editora Fundação Perseu Abramo.
> >
> > A publicação conscientiza sobre a luta pelo compartilhamento do
> > conhecimento tecnológico promovida pelo Movimento do Software Livre,
> > que teve início nos anos 1980. Seus maiores opositores são as
> > mega-empresas que vivem exclusivamente de um modelo econômico baseado
> > na exploração de licenças de uso de software e do controle dos
> > essenciais dos programas de computadores.
> >
> > Enquanto o software proprietário se orienta em benefício do
> > fabricante, o software livre se orienta principalmente para o
> > benefício de seus usuários. Ele assegura ao nosso país a possibilidade
> > de dominar as tecnologias que utilizamos. O movimento pelo software
> > livre é uma evidência de que a sociedade da informação pode ser a
> > sociedade do compartilhamento.
> >
> >
> > http://www.fpa.org.br/conteudo/software-livre-luta-pela-liberdade-do-conhecimento
> > "
> >
> > - []s
> > - Zandre.
> >
> > :: zandrebran.homelinux.org
> >
> > --
> > Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >
> > Lista de discussão Ubuntu Brasil
> > Histórico, descadastramento e outras opções:
> > https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >
> 
> 
> 
> -- 
> _________________________
> Locutor e Pedagogo
> Jôjô Maravilha/ Jorge Graciano
> Radio Manchester 93.3 FM
> 62 - 9971 8442
> http://twitter.com/jojomaravilha
> https://edge.launchpad.net/~jorgegraciano
> Wiki: http://wiki.ubuntu-br.org/jojomaravilha
>         Linux user number 507138
>         Ubuntu User number Linux is # 30637
> 
> ?Não há teoria da educação sem teoria da finalidade da educação.?
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 5
> Date: Wed, 2 Jun 2010 21:52:36 -0300
> From: Eduardo Vinicius <[email protected]>
> Subject: [Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no Ubuntu
>       10.04
> To: [email protected],  Lista de discussão do LoCoTeam
>       Brasileiro      <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1
> 
> Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
> apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
> estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
> assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
> 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
> seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
> [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
> funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
> com os dizeres:
> 
> uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
> zet incorporated zte wcdma technologies msm
> 
> Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto
> [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/]
> estão com o mesmo problema.
> 
> Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela?
> 
> de antemão agradeço, até mais o/
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 6
> Date: Wed, 2 Jun 2010 22:18:15 -0300
> From: Paulo de Souza Lima <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no
>       Ubuntu 10.04
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID:
>       <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=UTF-8
> 
> Em 2 de junho de 2010 21:52, Eduardo Vinicius <[email protected]> escreveu:
> > Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
> > apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
> > estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
> > assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
> > 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
> > seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
> > [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
> > funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
> > com os dizeres:
> >
> > uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
> > zet incorporated zte wcdma technologies msm
> >
> 
> Para sair dessa é claro que você tem de digitar a senha. Digite a senha claro.
> 
> Digo, digite a senha "claro".
> 
> Acho q você entendeu :D
> 
> Abraço.
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 7
> Date: Wed, 02 Jun 2010 22:22:23 -0300
> From: Wanderley <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no
>       Ubuntu 10.04
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID: <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
> 
> eita coincidência, fiz isso exatamente na semana passada!
> bom, vamos lá:
> O problema está aqui: não escolha "3g" e sim "meu plano não está 
> listado" ou algo do tipo. então, preencha o campo "APN" da seguinte forma:
> bandalarga.claro.com.br
> e siga com o restante das configurações.
> Tem um campo, "rede" que, pelo menos por aqui, deixei em branco e não 
> fez diferença, conecta normalmente.
> obs.: segundo os atendentes da claro, o número que o modem deve discar é
> *99***1#
> por aqui não funcionou. Portanto, siga a sugestão do assistente do 
> ubuntu e deixe como
> *99#
> não dá outra, se conectará sem problemas.
> ao término da configuração, retire o modem, aguarde uns 30 segundos, 
> espete o modem na usb e já poderá se conectar.
> Espero ter ajudado...
> 
> 
> Em 02-06-2010 21:52, Eduardo Vinicius escreveu:
> > Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
> > apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
> > estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
> > assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
> > 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
> > seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
> > [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
> > funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
> > com os dizeres:
> >
> > uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
> > zet incorporated zte wcdma technologies msm
> >
> > Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto
> > [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/]
> > estão com o mesmo problema.
> >
> > Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair 
> > dela?
> >
> > de antemão agradeço, até mais o/
> >
> >    
> 
> -- 
> 
> 
>               Wanderley
> 
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 8
> Date: Wed, 02 Jun 2010 22:24:48 -0300
> From: Wanderley <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] conexão 3g Claro com o modem ZTE MF110 no
>       Ubuntu 10.04
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID: <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
> 
> opa, esqueci de mensionar que o meu modem é o ZTE mf 100. portanto, não 
> sei se o mesmo procedimento se aplicaria ao ZTE mf 110...
> 
> Em 02-06-2010 21:52, Eduardo Vinicius escreveu:
> > Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho
> > apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá
> > estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um
> > assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão
> > 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim
> > seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui
> > [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar
> > funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha
> > com os dizeres:
> >
> > uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g"
> > zet incorporated zte wcdma technologies msm
> >
> > Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto
> > [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/]
> > estão com o mesmo problema.
> >
> > Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair 
> > dela?
> >
> > de antemão agradeço, até mais o/
> >
> >    
> 
> -- 
> 
> 
>               Wanderley
> 
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 
> Message: 9
> Date: Wed, 02 Jun 2010 22:51:00 -0300
> From: Nailto Hinkel <[email protected]>
> Subject: Re: [Ubuntu-BR] Instalar ENLTV-FM v 5.3
> To: Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro
>       <[email protected]>
> Message-ID: <[email protected]>
> Content-Type: text/plain; charset=ISO-8859-1; format=flowed
> 
> Em 02-06-2010 12:34, Bruno Magalhães escreveu:
> > André,
> >
> > Seria interessante colocar o programa em algum lugar que todos possam
> > baixar, pois no futuro outras pessoas podem ler o tópico...
> >
> > Att,
> >
> > Bruno Donate Magalhães
> > [email protected]
> > www.brogzinho.blogspot.com
> > (11) 8557-5577
> > Estatístico pela USP
> > Linux User # 495058
> > Ubuntu User # 28502
> >
> >
> >
> > Em 2 de junho de 2010 11:13, Andre Ayres Martinez
> > <[email protected]>  escreveu:
> >    
> >> Tem um programa que faz tudo automático.
> >> Tenho essa placa.
> >> Tentei mandar pra lista, mas voltou.
> >> Vou tentar te mandar direto..
> >>
> >>
> >> André Ayres Martinez
> >> Cel: (41) 8858-8023
> >> _____________________________________________________________________
> >>
> >> Atenção: Este e-mail pode conter anexos no formato ODF (Open Document
> >> Format)/ABNT. Antes de pedir os anexos em outro formato, você pode
> >> instalar o BrOffice (http://www.broffice.org) ou o seguinte Plugin para
> >> Microsoft Office (http://www.sun.com/software/star/odf_plugin/get.jsp).
> >> Preserve as Florestas e seu bolso: Só imprima caso seja necessário.
> >> Não ao Monopólio: Use Programas Open Source/Freeware.
> >> ´Hoje melhor do que ontem, amanhã melhor do que hoje!´
> >>
> >>
> >> 2010/6/2 Lucas<[email protected]>
> >>
> >>      
> >>> Nailto tive o mesmo problema, acabei desistindo hehe
> >>>
> >>> Em 1 de junho de 2010 10:53, Nailto<[email protected]>  escreveu:
> >>>
> >>>        
> >>>> Prezados,
> >>>> Percebo que estão muito ocupados com outros assuntos, mas venho pedir
> >>>> ajuda para instalar minha placa de captura ENLTV-FM v.5.3.
> >>>> No XP ela funciona, agora instalei o Ubuntu 10.04 kernel 2.6.32-22
> >>>> generic, arquitetura x86_64, e não consigo fazer funcionar.
> >>>> Sou iniciante no Linux e não gostaria de abandonar minha vontade de usar
> >>>> somente o Ubuntu.
> >>>> Já segui alguns tutoriais na web, por ex do Mstr
> >>>> (http://mstr.ueuo.com/achar/instalar.php?id=saa7134&c=148&i=a), mas não
> >>>> consigo nada.
> >>>> Depois de muita tentativa acho que baguncei de vez, pois agora  o Tvtime
> >>>> só pisca e sai, e as informações do terminal são as seguintes:
> >>>>
> >>>>
> >>>>          
> >>> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
> >>>        
> >>>> nai...@ubuntu:~$  lspci -vnn | grep Multimedia
> >>>> 01:08.0 Multimedia controller [0480]: Philips Semiconductors SAA7130
> >>>> Video Broadcast Decoder [1131:7130] (rev 01)
> >>>> nai...@ubuntu:~$ lspci -vnd 1131:
> >>>> 01:08.0 0480: 1131:7130 (rev 01)
> >>>>      Subsystem: 1a7f:2008
> >>>>      Flags: bus master, medium devsel, latency 84, IRQ 10
> >>>>      Memory at fd8ff000 (32-bit, non-prefetchable) [size=1K]
> >>>>      Capabilities:<access denied>
> >>>>      Kernel modules: saa7134
> >>>>
> >>>> nai...@ubuntu:~$ grep -Rs saa7134 /etc/modprobe.d/
> >>>> /etc/modprobe.d/saa7134:options saa7134 card=107 tuner=0
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:# saa7134 módulos
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:# quando inicializar o modulo saa7134 usa
> >>>> estas opções
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:alias char-major-81-0 saa7134
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:# options saa7134-oss dsp_nr=2 mixer_nr=1
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:options saa7134 card=107 tuner=0 video_nr=0
> >>>> radio_nr=0 vbi_nr=0 i2c-scan=0
> >>>> /etc/modprobe.d/captura.conf:# outra informações podem ser obtidas em
> >>>> 'modinfo saa7134'
> >>>> /etc/modprobe.d/alsa-base.conf:# Load saa7134-alsa instead of saa7134
> >>>> (which gets dragged in by it anyway)
> >>>> /etc/modprobe.d/alsa-base.conf:install saa7134 /sbin/modprobe
> >>>> --ignore-install saa7134 $CMDLINE_OPTS&&  { /sbin/modprobe --quiet
> >>>> --use-blacklist saa7134-alsa ; : ; }
> >>>> /etc/modprobe.d/alsa-base.conf:options saa7134-alsa index=-2
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:# saa7134 módulos
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:# quando inicializar o modulo saa7134 usa estas
> >>>> opções
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:alias char-major-81-0 saa7134
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:# options saa7134-oss dsp_nr=2 mixer_nr=1
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:options saa7134 card=148 tuner=0 video_nr=0
> >>>> radio_nr=0 vbi_nr=0 i2c-scan=0
> >>>> /etc/modprobe.d/captura:# outra informações podem ser obtidas em
> >>>> 'modinfo saa7134'
> >>>> nai...@ubuntu:~$
> >>>>
> >>>>
> >>>>          
> >>> --------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
> >>>        
> >>>> r...@ubuntu:/etc# dmesg | grep saa713
> >>>> [   10.335773] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_m135a_table
> >>>> [   10.336381] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pinnacle_color_table
> >>>> [   10.337429] saa7134: Unknown symbol ir_codes_purpletv_table
> >>>> [   10.337692] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pixelview_table
> >>>> [   10.338200] saa7134: Unknown symbol ir_codes_flyvideo_table
> >>>> [   10.338395] saa7134: Unknown symbol ir_codes_asus_pc39_table
> >>>> [   10.342506] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pinnacle_grey_table
> >>>> [   10.342506] saa7134: Unknown symbol ir_codes_hauppauge_new_table
> >>>> [   10.342506] saa7134: Unknown symbol ir_codes_behold_table
> >>>> [   10.342506] saa7134: Unknown symbol ir_codes_manli_table
> >>>> [   10.342506] saa7134: Unknown symbol ir_codes_encore_enltv_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pctv_sedna_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_rc5_timer_keyup
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_extract_bits
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_rc5_timer_end
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_eztv_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_genius_tvgo_a11mce_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_flydvb_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_videomate_tv_pvr_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_input_init
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_behold_columbus_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_gotview7135_table
> >>>> [   10.343397] saa7134: Unknown symbol ir_codes_encore_enltv_fm53_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_input_nokey
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_cinergy_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_msi_tvanywhere_plus_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol
> >>>>          
> >>> ir_codes_kworld_plus_tv_analog_table
> >>>        
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_videomate_s350_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_proteus_2309_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol
> >>>> ir_codes_real_audio_220_32_keys_table
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_input_keydown
> >>>> [   10.343755] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_a16d_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_m135a_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pinnacle_color_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_purpletv_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pixelview_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_flyvideo_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_asus_pc39_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pinnacle_grey_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_hauppauge_new_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_behold_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_manli_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_encore_enltv_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_pctv_sedna_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_rc5_timer_keyup
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_extract_bits
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_rc5_timer_end
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_eztv_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_genius_tvgo_a11mce_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_flydvb_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_videomate_tv_pvr_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_input_init
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_behold_columbus_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_gotview7135_table
> >>>> [   10.353754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_encore_enltv_fm53_table
> >>>> [   10.354156] saa7134: Unknown symbol ir_input_nokey
> >>>> [   10.355155] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_table
> >>>> [   10.355589] saa7134: Unknown symbol ir_codes_cinergy_table
> >>>> [   10.356043] saa7134: Unknown symbol ir_codes_msi_tvanywhere_plus_table
> >>>> [   10.356416] saa7134: Unknown symbol
> >>>>          
> >>> ir_codes_kworld_plus_tv_analog_table
> >>>        
> >>>> [   10.363754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_videomate_s350_table
> >>>> [   10.363754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_proteus_2309_table
> >>>> [   10.363754] saa7134: Unknown symbol
> >>>> ir_codes_real_audio_220_32_keys_table
> >>>> [   10.363754] saa7134: Unknown symbol ir_input_keydown
> >>>> [   10.363754] saa7134: Unknown symbol ir_codes_avermedia_a16d_table
> >>>>
> >>>> Se alguém tiver tempo de analisar e saco pra me explicar, me ajuda por
> >>>> favor.
> >>>> Obrigado
> >>>> Nailto Hinkel
> >>>> Florianopolis-SC
> >>>>          
> >>>>>>
> >>>>>>
> >>>>>>
> >>>>>>              
> >>>>>            
> >>>>
> >>>> --
> >>>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>>>
> >>>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >>>> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >>>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>>
> >>>>          
> >>>
> >>>
> >>> --
> >>> Esta mensagem, incluindo seus anexos, tem caráter confidencial e seu
> >>> conteúdo é restrito ao destinatário da mensagem. Caso você tenha recebido
> >>> esta mensagem por engano, queira, por favor, retorná-la ao destinatário e
> >>> apagá-la de seus arquivos. Qualquer uso não autorizado, replicação ou
> >>> disseminação desta mensagem ou parte dela é expressamente proibido.
> >>> -------------------------------
> >>> This message, including its attachments, is confidential and its content 
> >>> is
> >>> restricted to the intended recipient. If you have received this message in
> >>> error, please, please return it to the recipient and delete it from your
> >>> files. Any unauthorized use, replication or dissemination of this message
> >>> or
> >>> any part thereof is strictly prohibited.
> >>> --
> >>> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>>
> >>> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >>> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >>> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>>
> >>>        
> >> --
> >> Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece
> >>
> >> Lista de discussão Ubuntu Brasil
> >> Histórico, descadastramento e outras opções:
> >> https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br
> >>
> >>      
> >    
> André,
> 
> Valeu cara muito obrigado pela atenção.
> Se puder disponibiliza este programa pra nós e dá as dicas de instação. 
> por favor.
> 
> Nailto Hinkel
> 
> 
> 
> ------------------------------
> 



-- 
Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece

Lista de discussão Ubuntu Brasil
Histórico, descadastramento e outras opções:
https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

Responder a