Acabei de instalar o Ubuntu 10.04, assim que a área de trabalho apareceu, eu fui no ícone de rede no canto superior da tela e lá estava a opção de conexão a internet via rede GSM. Cliquei e um assistente apareceu me ajudando a configurar passo a passo a conexão 3G Primeiro você escolhe o país, depois a operadora e por fim seleciona 3G numa lista. Até aí tudo beleza, vi aqui [http://cadusilva.com/analise-claro-3g] que já deveria estar funcionando normalmente, mas aparece uma janelinha solicitando senha com os dizeres:
uma senha é necessária para conectar-se a "claro 3g" zet incorporated zte wcdma technologies msm Vi que o Edgar e o Zuhs| que postaram comentários no final deste howto [http://zdes.wordpress.com/2010/02/11/modem-zte-mf110-en-ubuntu/] estão com o mesmo problema. Alguém já passou por essa situação e/ou tem idéia de como eu posso sair dela? de antemão agradeço, até mais o/ -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

