Oi Elza. Relaxa. As distribuições linux podem ser um pouquinho difíceis no início pra usuários finais como a gente. Mas compensam o esforço inicial. Bom, vamos por partes. Pra que alguém da lista possa te dar uma ajuda eficiente sem estar ai olhando pra sua máquina, você precisa fornecer o maior número de informações e o mais detalhadas possível. Ocorre que pequenos detalhes como uma vírgula ao invés de um ponto podem fazer uma diferença incrível. Então em primeiro lugar responda o seguinte: Como você chegou à conclusão de que é o flashplugin? Eu sei que você já falou sobre isso na sua primeira mensagem mas peço que seja mais específica. E pra isso responda a essas perguntas: Quando foi a primeira vez em que esse problema ocorreu - por favor descreva exatamente (ou o mais precisamente possível) o que você fez na primeira vez em que o problema ocorreu - havia instalado algo novo? Quais programas estavam rodando? A segunda pergunta é: Quando o problema volta a aparecer? Que programa você abre que te mostra a mensagem sobre a qual falou? Você citou tentativas de solução: "[...]Sempre que tento fazer algo para resolver recebo uma mensagem que me diz que ocorreu um erro[...]" Por favor fale mais sobre essas tentativas de solucionar o problema. O que você já fez? Pesquisou em algum site sobre alguma solução? Qual foi? Agora fale mais sobre a mensagem que você recebe. Se conseguir copie-a e cole aqui pra gente dar uma olhada. Se não for possível, pegue um papel e caneta e anote tudo o que a mensagem diz nas exatas letras e símbolos e coloque aqui por favor. Feito isso, o colega da lista pediu pra que você desse um comando e colocasse aqui pra gente qual a resposta. Pra fazer isso você vai abrir o menu "Applications" (que deve estar no canto superior esquerdo da sua tela se você não mudou a configuração visual do sistema), abra o submenu "Acessories" e procure "Terminal" e clique nele. Isso vai abrir uma tela com o seu nome de usuário e um cursor. Nessa tela escreva exatamente isso: sudo aptitude -f install Feito isso o sistema deve pedir sua senha de administrador que é a senha que você escolheu quando instalou o sistema. Ao digitá-la não aparecerá nada, nem mesmo os conhecidos asteriscos "*" a que estamos acostumados. Não se preocupe, isso é normal. Digite toda a sua senha e tecle "Enter". Vão aparecer coisas escritas na tela. Selecione a tela toda, copie e cole aqui pro pessoal dar uma olhada. Quanto ao idioma, Vá no menu "System" abra o submenu "Administration" e procure por "Language Suport" (ou algo semelhante). Vai abrir uma pequena janela. Na primeira porção dessa janela deve haver alguns idiomas para escolher, dentre eles o Português do Brasil. Se houver, selecione-o e clique no botão "Aply to all system" (ou coisa semelhante). Se não houver, clique no botão "Add/Remove Languages". Na janela que abrir, selecione o português e clique em "Aply changes" (ou coisa parecida). Isso deve alterar o idioma do seu sistema. Bom, espero ter ajudado e não desanime do sistema. Como te disse é meio chato até pegar o jeito, mas depois você pega a lógica da coisa e tudo fica mais fácil. []'s Kevin.
Em segunda-feira 06 setembro 2010, às 10:33:36, Elza Argolo Correia escreveu: > Não é possivel instalar nada por conta do flashplugin-nonfree > > --- Em seg, 6/9/10, Zandre Bran <[email protected]> escreveu: > > De: Zandre Bran <[email protected]> > Assunto: Re: [Ubuntu-BR] preciso urgente de ajuda > Para: "Lista de discussão do LoCoTeam Brasileiro" > <[email protected]> Data: Segunda-feira, 6 de Setembro de 2010, > 9:04 > > 2010/9/6 Elza Argolo Correia <[email protected]>: > > Ôlas Elza. Por favor, para novas questões novas mensagens. > > > Ah tem outra coisa tudo do sistema UBUNTU está em inglês, então assim > > fica muito dificil. > > No menu do Gnome, Sistema, Adiministração, Suporte a Idiomas (ou > algo assim). Vai ter um botão adicionar e remover linguagens... > > -- []s > -- Zandre. > > :: https://launchpad.net/~zandrebran -- Mais sobre o Ubuntu em português: http://www.ubuntu-br.org/comece Lista de discussão Ubuntu Brasil Histórico, descadastramento e outras opções: https://lists.ubuntu.com/mailman/listinfo/ubuntu-br

