Em 24 de dezembro de 2010 17:49, Jacson Marcelo Oliveira <
marc...@negocianti.com> escreveu:

> Amigos! Primeiramente gostaria de desejar um Feliz Natal a todos.
>
> Meu sistema é o 9.10 também, tenho o 10.04 noutra máquina que também não
> funcionou, mas a webcam, deve ficar no que esta com 9.10 agora.
>
> Não entendi qual arquivo que incluo as informações de video, no config.xml
> em /home/usuario/.Skype/
> nomeusuarioskype/
> é isso?

Sim é isso mesmo. Mas parece que não tem nenhuma configuração
de vídeo ainda.

Então ao final do arquivo cole isto.

<Video>
<CaptureHeight>480</CaptureHeight>
<CaptureWidth>640</CaptureWidth>
</Video>

Salve, feche e termine os procedimentos apresentados.
#cd /tmp

#wget http://linuxtv.org/hg/v4l-dvb/archive/tip.tar.bz2

#tar xvfj tip.tar.bz2
#cd v4l*
#make

Segundo ele vai terminar com uma mensagem de erro no ultimo comando. Após
isso prossiga.

#gedit /tmp/v4l*/v4l/.config

procure por essa linha no arquivo xml:
CONFIG_DVB_FIREDTV m =

e alterá-lo para
CONFIG_DVB_FIREDTV n =

Salve e volte e repita todos os comandos citados acima um por um.
Depois dê o comando

# make install

Reinicie o PC e deve funcionar.

OBS: Não sei se realmente funciona, só estou meio que traduzindo para vc o
que está descrito lá. Se der certo avise.

--
Ávila
(31)9325-6871